Gold Lab Vet | Centro de Diagnóstico Veterinário

Exame de TRIGLICERÍDEOS veterinário

O laboratório veterinário Gold Lab Vet atende cachorros e gatos em São Paulo (SP) oferecendo o exame de sangue para TRIGLICERÍDEOS, que serve especialmente para diagnosticar doenças cardíacas em pets. Quanto mais altos estiverem os índices, maiores as chances do animalzinho desenvolver pancreatite, gordura no fígado, placas de gordura nos vasos sanguíneos e AVC.

O que é e para que serve o exame de TRIGLICERÍDEOS?

O exame de TRIGLICERÍDEOS, também conhecido como triglicérides, é realizado pelo nosso laboratório veterinário localizado em São Paulo (SP), Gold Lab Vet, especializado em cachorros e gatos. No geral, as clínicas veterinárias o utilizam para analisar o perfil lipídico de modo a identificar problemas voltados para a saúde cardíaca do cão ou felino.

 Além disso, por meio deste teste é possível que os veterinários identifiquem riscos de pancreatite, gordura no fígado, placas de gordura nos vasos sanguíneos e AVC. Propondo, assim, formas de tratamento que sejam mais eficazes e conforme as necessidades do pet. 

Assim como acontece com alguns seres humanos, nem sempre os animais que possuem os triglicerídeos alto apresentarão sintomas. Portanto, um exame é mais que necessário para identificar doenças em seus estágios iniciais. 

O indicado, no momento em que for realizar o teste, é que o animal esteja em jejum por ao menos 12 horas, com possibilidade de tomar água à vontade. Além disso, é importante salientar que alimentos poderão prejudicar os resultados. 

Também é importante abordarmos melhor sobre: Qual a diferença entre o colesterol e triglicerídeos? De forma sintetizada, os triglicerídeos servem como gorduras destinadas à reserva de energia. Por isso, quando estão elevados, é comum que o pet comece a ter acúmulo de peso e gordura. Já o colesterol em si, é utilizado pelo organismo para a produção de alguns tipos de células e hormônios específicos. 

Venha realizar o Exame de TRIGLICERÍDEOS com o Gold Lab Vet. Nosso laboratório veterinário está localizado na Zona Sul de São Paulo (SP) e oferece atendimento de qualidade, sempre se preocupando com a experiência do tutor e do animal que está sendo atendido. Somos especializados em cachorros e gatos! 🙂 

Como é feito o exame de dosagem de triglicerídeos?

O exame de dosagem de triglicerídeos, geralmente realizado para check up do animal, é realizado de forma bastante simples. Basta que o profissional retire uma dose de sangue do pet, seja cão ou felino, para analisar a quantidade de gordura presente na amostra. 

A quantidade de gordura, seja de triglicerídeos ou de colesterol, permitirá a identificação de alguns problemas na saúde e bem-estar do animal, impactando na forma como será o tratamento e a dieta que adotará.

É de suma importância que o animal adulto esteja em jejum de ao menos 12 horas, para que o exame não sofra com nenhuma interferência. Por fim, se o pet for filhote, deixe de 6 a 8 horas em jejum, fornecendo apenas água. 

Uma observação válida é que uma alimentação rica em proteínas, justamente pela eliminação de amônia após a síntese proteica, poderá interferir nos resultados dos exames. Dessa forma, deve-se alertar ao profissional que interpretará os exames sobre a dieta do animal. A formação dos triglicerídeos ocorre após a união de três ácidos graxos junto a uma molécula de glicerina. 

Mas, quanto custa este exame?  O valor do exame de triglicerídeos está em R$ 22 e possui o prazo de até 12 horas para ser entregue. 

O que causa e quais os sinais de triglicerídeos altos em cães?

Existem alguns fatores que fazem com que os índices aumentem em alguns cães e gatos, sendo os principais deles: diabete, hipotireoidismo, hiperlipidemia ou obesidade e hábitos alimentares inadequados. Outras doenças não citadas também incentivam para que isso ocorra. 

Como dito anteriormente, nem sempre os sinais são visíveis. Entretanto, é comum que, quando as taxas estão altas, os animais sintam dores abdominais, diarreia, enjoos com frequência, problemas oculares e convulsões, entre outros sintomas observados no dia a dia do pet. 

FAQ Gold Lab Vet: laboratório veterinário para cachorros e gatos em São Paulo (SP)

Confira, abaixo, nosso FAQ de perguntas e respostas sobre o Exame de TRIGLICERÍDEOS, realizado pelo Gold Lab Vet em São Paulo (SP), laboratório veterinário especializado em cachorros e gatos. 

Quais animais podem realizar o exame de  TRIGLICERÍDEOS no Gold Lab Vet?

Apenas cachorros e gatos poderão realizar o exame de  TRIGLICERÍDEOS em nosso laboratório veterinário em São Paulo (SP). Estamos no mercado desde 2015 nos especializando neste tipo de animal. 

Qual o valor de um exame de  TRIGLICERÍDEOS?

O preço do exame de triglicerídeos é R$ 22 e é entregue pelo Gold Lab Vet em até  12 horas  após a sua realização. 

Em quanto tempo fica pronto o resultado do exame de  TRIGLICERÍDEOS?

O resultado (laudo) do teste de  TRIGLICERÍDEOS fica pronto em até 12 horas. No entanto, em caso de urgências, o resultado é liberado em até 2 horas, sem custo adicional para o cliente.

Onde fazer o exame de  TRIGLICERÍDEOS em São Paulo (SP)?

O Gold Lab Vet é um laboratório veterinário especializado em cachorros e gatos. Estamos desde 2015 atendendo cachorros e gatos, sendo mais de 50 pets por dia em nosso espaço para realizar um dos mais de 100 exames disponibilizados em catálogo. Somos especialistas da região, portanto, venha nos conhecer ao entrar em contato. 

 

Ligue para nós

Localização

Exames relacionados

Localização

Contatos

Menu

Precisa de ajuda?