Gold Lab Vet | Centro de Diagnóstico Veterinário

Exame de frutosamina veterinário

O laboratório veterinário Gold Lab Vet realiza o exame de frutosamina em cachorros e gatos. Estamos localizados em São Paulo (SP) desde 2015, especializados em mais de 100 testes em pets.

O que é e para que serve o exame de frutosamina?

De forma resumida, o exame de frutosamina é responsável por  dosar a quantidade de açúcar no sangue e determinar quais são as concentrações médias das últimas 2 semanas. É um teste solicitado por veterinários quando se desconfia dos estágios iniciais, intermediários e avançados da diabete em cachorros e gatos. Além disso serve para acompanhar o tratamento para Diabetes.

 Este exame é realizado por nosso laboratório veterinário, Gold Lab Vet, em São Paulo (SP) e está entre os destaques dos mais de 100 testes que possuímos em nosso espaço.

Existem alguns sintomas que precisam ser observados e analisados em caso de diabetes canina, sendo os principais deles: 

  • Excesso de urina: o cão ou felino passa a beber mais água e isso reflete diretamente na quantidade de urina eliminada por ele. A urina, na maioria das vezes, adquire uma coloração diferente.
  • Maior ingestão de água: o pet passa a beber mais água, este sintoma está fortemente atrelado ao citado anteriormente.
  • Come mais: a diabete em cães e felinos faz com que sintam mais fome e necessidades alimentícias. Portanto, atente-se se notar que estão comendo mais que o normal enquanto emagrecem.
  • Perde mais peso: a perda de peso é um sintoma encontrado tanto nos seres humanos quanto nos pets que sofrem com diabete. Em estágios mais avançados da doença, é comum que apresentem sinais de anorexia. 
  • Mais suscetível a infecções: fica doente com frequência, principalmente com doenças e infecções relacionadas ao trato urinário e rins.
  • Pressão arterial alterada: a diabete em cães e gatos ocasiona alterações na pressão, aumentando ou caindo, dependendo exclusivamente da reação do animal. 
  • Cataratas: em casos mais graves desta doença, é comum que o pet perca a visão ou fique com aspecto turvo. 
  • Aterosclerose: caracterizada especialmente pela presença de lipídios nos vasos sanguíneos. 
  • Pelo com aspecto poroso: outro sinal bastante comum são os pelos, que caem e ficam com aspecto mais poroso. 

O que o exame de frutosamina identifica?

O exame de frutosamina identifica a concentração de glicose no sangue para entender se o paciente, seja cachorro ou gato, sofre o risco de desenvolver diabete. Em caso de baixas concentrações, é comum que o corpo tenha dificuldades em utilizar o açúcar como energia, tendo que optar por gorduras. É neste processo em que há o emagrecimento. 

Justamente pela alta variação de glicose no sangue de quem sofre com diabetes, que há as maiores chances do animal sofrer com altas taxas de emagrecimento, parecendo, inclusive, anoréxico.

Agende o exame de frutosamina com nosso laboratório veterinário, Gold Lab Vet, somos especializados em cachorros e gatos desde 2015. Identificar a diabete precocemente permite um tratamento mais eficaz e o controle de sintomas mais graves, como a perda da visão e pelos. Desta forma, mantém-se a saúde do seu pet em dia, diminuindo seu sofrimento.

O que significa a frutosamina alta?

A frutosamina alta significa que existem elevadas concentrações de glicose no sangue do paciente, podendo indicar, inclusive, diabete. Muitas vezes, os profissionais solicitam que o cachorro ou gato realize outros exames para ter esta confirmação ainda mais exata, possuindo uma ideia ampla de como sugerir tratamentos mais eficazes. 

Quantas horas de jejum para fazer o exame de frutosamina?

O jejum é necessário justamente porque a alimentação do cachorro ou gato pode interferir nos resultados do exame por aumentar a concentração de açúcar no sangue. Indica-se que o tempo que o pet fique sem se alimentar seja de ao menos 8 horas. No entanto, a água pode – e deve – ser ingerida à vontade. 

Diagnosticar a diabetes precocemente é muito importante, porque auxilia a propor tratamentos eficazes e impede o pet de sofrer com micro e macro lesões, além de diminuir os riscos de infarto. Agende o exame de frutosamina com nosso laboratório veterinário em São Paulo (SP).

FAQ – laboratório veterinário para cachorros e gatos em São Paulo (SP)

O laboratório veterinário Gold Lab Vet separou, abaixo, um FAQ de perguntas e respostas para os clientes interessados em realizar a contratação dos nossos serviços. Estamos no mercado desde 2015 realizando o atendimento voltado para cachorros e gatos. 

Qual o papel da frutosamina no diabete?

Este exame tem a função de diagnosticar a diabete e medir a concentração de glicose no sangue do animal para entender quais são os estágios da doença e, assim sendo, permitir que o veterinário indique os melhores tratamentos de modo a diminuir o sofrimento do animal. 

Qual o valor do exame de frutosamina?

O preço do exame de frutosamina é R$ 40, com resultados entregues em até 12 horas após a sua realização. O acompanhamento de todas as atualizações é realizado por intermédio do nosso portal destinado para tutores e veterinários. 

Em quanto tempo fica pronto o resultado do exame de frutosamina?

O resultado (laudo) do exame de frutosamina fica pronto em até doze horas.

Onde realizar o exame de frutosamina em São Paulo (SP)?

O Gold Lab Vet é um laboratório veterinário especializado, desde 2015, em cachorros e gatos. Nosso espaço físico está localizado presencialmente na Zona Sul de São Paulo (SP). 

Entre em contato com o Gold Lab Vet para saber mais sobre os valores e agendar os seus exames. Contamos com equipamentos de ponta para melhor atender tanto os tutores quanto os bichanos que comparecerem ao nosso espaço físico, de modo a trazer resultados rápidos e a melhor satisfação em todo o atendimento. 

Ligue para nós

Localização

Exames relacionados

Localização

Contatos

Menu

Precisa de ajuda?