Gold Lab Vet | Centro de Diagnóstico Veterinário

Exame de urina tipo 1 veterinário

O laboratório veterinário Gold Lab Vet atende cachorros e gatos em São Paulo (SP) para os tutores que desejam realizar o exame de urina tipo 1. Agenda conosco em nossa plataforma ou pelo WhatsApp. Estamos no mercado desde 2015 preocupados em oferecer o melhor atendimento da região.

O que é e para que serve o exame de urina tipo 1?

Este exame de coleta da urina tipo 1 do paciente, que pode ser cachorro ou gato, ocorre ainda durante a manhã, de preferência com a primeira urina do dia. Ele é realizado pelo laboratório veterinário Gold Lab Vet em São Paulo (SP) desde 2015 e está em nosso catálogo formado por mais de 100 opções de exames. A interpretação do teste é realizada por médicos veterinários. 

Na maioria das vezes, o exame serve para identificar EAS (sigla para Elementos Anormais do Sedimento), ou seja, possíveis problemas que o animal apresenta em seu sistema renal ou digestivo e que aparecem por intermédio da urina. Inclusive, em alguns casos, é justamente este teste que indica que o paciente sofre com problemas no fígado e a síntese de proteína devido à quantidade de substâncias no xixi. 

O trato urinário no corpo dos felinos e cães é formado por rins, ureteres, bexiga e uretra responsáveis por filtrar as toxinas liberadas durante o processo de síntese de proteína, para que, assim sendo, mantenham o pH do sangue equilibrado, sem causar consequências para a circulação, como tontura ou dificuldade na respiração. 

Existem alguns sinais que o seu pet pode estar precisando de uma consulta ao veterinário devido à possibilidade de sofrer com problemas no trato urinário, como:

  • Aparecimento de sangue na urina.
  • Demonstra ter dor e ardência ao urinar;
  • O cachorro ou gato não consegue aguentar o xixi, ou faz xixi com muita frequência. 
  • Urina com coloração estranha, mesmo que não tenha a aparência de sangue. 
  • Xixi muito claro. 

 

Entre em contato com o Gold Lab Vet: nosso laboratório veterinário é especializado em cachorros e gatos desde 2015 e estamos localizados na Zona Sul de São Paulo (SP). Nossa preocupação está em melhor atender o seu animal, com todo carinho e cuidados para que ele se sinta confortável em todas as etapas dos testes. 

O que detecta no exame de urina tipo 1?

Que doenças podem ser detectadas no exame de urina? Você sabia que os exames de urina tipo 1 em cachorros e gatos podem auxiliar a identificar problemas como diabete e outras doenças endócrinas? 

Ao longo do tempo, se não tratada, a diabete ocasiona diversas consequências para a saúde do seu pet, inclusive a perda de visão e pelos com aspecto poroso, caindo em estágios mais avançados. 

Outro motivo pelo qual os veterinários solicitam o teste de urina tipo 1 é em relação à possibilidade de o animal estar com alguma infecção ocasionada pela má formação ou mau funcionamento do sistema urinário. Infecções também são ocasionadas por fatores externos. 

 As infecções urinárias também estão presentes no dia a dia de alguns pets e podem ser ocasionadas por uma série de fatores. Um dos sinais de que está acontecendo é a presença de sangue na urina. 

Este exame é geralmente feito com o uso de uma seringa na própria bexiga do animal, que irá remover uma breve quantidade de urina. Afinal, nem sempre o tutor consegue coletar a urina do pet no começo da manhã. Além disso, existe a opção do laboratório veterinário realizar a sondagem uretral, tudo isso guiado por ultrassom e coletada a urina por um especialista.

Agende o exame com o Gold Lab Vet e tenha acesso a condições especiais com nosso laboratório veterinário. Contamos com parceria com inúmeras clínicas veterinárias da região! 🐕

Qual a diferença do exame de urina tipo 1 e tipo 2?

O exame de urina tipo 1 é geralmente utilizado para analisar a composição do xixi do cachorro ou gato para diagnosticar doenças endócrinas e diabetes, além de cistites, hematúrias (sangue na urina), entre outros. Já o exame de urina tipo 2, serve para identificar agentes bacterianos causadores da cistite e o antibiograma, para verificar qual o melhor antibiótico para o tratamento da cistite.

No exame do tipo 1, é recomendável a primeira urina no começo do dia. No exame de urina tipo 2, utilização a mesma urina coletada para a realização de urina tipo 1, já que é necessário apenas um pequena quantidade de urina para a realização do exame.

Como coleta exame de urina em cachorro / gato?

A coleta de urina ocorre por meio de sondagem ou por intermédio de uma agulha que deve ser aplicada sobre a bexiga do animal, denominada cistocentese. Existe o método de coleta através da micção espontânea, porém é pouco indicada, uma vez que há maior chance de contaminação da amostra.

FAQ do Gold Lab Vet: laboratório veterinário especializado em cachorros e gatos em São Paulo (SP)

Confira, abaixo, o FAQ de perguntas e respostas do Gold Lab Vet em São Paulo (SP): nosso laboratório veterinário é especializado em cachorros e gatos desde 2015 e trabalhamos para melhor atender o seu pet. 

Quais são os animais que o laboratório veterinário Gold Lab Vet atende?

O laboratório veterinário Gold Lab Vet atende apenas cachorros e gatos em São Paulo (SP). 

Quanto custa um exame de urina tipo 1?

O preço do exame de urina tipo 1 é de R$ 33. 

Em quanto tempo fica pronto o exame?

O exame de urina fica pronto em até doze horas após a sua realização. 

Onde fazer o exame de urina tipo 1 em São Paulo (SP)?

O Gold Lab Vet é um laboratório veterinário localizado em São Paulo (SP). Estamos no mercado desde o ano de 2015, preocupados em oferecer o melhor serviço, com o máximo de qualidade e satisfação. Entre em contato conosco por intermédio do WhatsApp e agende os testes para o seu pet: cuide da saúde do seu melhor amigo. 

Ligue para nós

Localização

Exames relacionados

Localização

Contatos

Menu

Precisa de ajuda?