Gold Lab Vet | Laboratório veterinário

Exame | Pesquisa de hematozoários veterinário

O laboratório veterinário Gold Lab Vet atua em São Paulo (SP) atendendo cachorros e gatos desde 2015, especializado no atendimento de elevada qualidade, preços populares e equipamentos extremamente modernos. Realizamos o exame | pesquisa de hematozoários em pets. Agende um dia para comparecer ao nosso espaço físico.

O que é e para que serve o exame | pesquisa de hematozoários?

O exame | pesquisa de hematozoários serve para identificar hemoparasitas em cachorros e gatos, sendo os principais deles erliquiose, babesiose e micoplasmose. O teste é realizado por nosso laboratório veterinário Gold Lab Vet em São Paulo (SP).

Os sintomas variam conforme o parasita responsável pela infecção, além do grau em que se encontra a doença. Por isso, não há como especificar ou determinar uma lista de sinais específica.

No entanto, os mais comuns deles são letargia, inapetência, anorexia e febre, variando sempre conforme o organismo e situação. Em casos mais graves, pode vir a óbito ou em coma porque as hemácias se encontram comprometidas. 

🐕 Realizar o exame | pesquisa de hematozoários é uma ótima forma de manter a saúde do seu cachorro ou gato em dia, garantindo, assim, melhor bem-estar. Venha conhecer o nosso espaço físico localizado em São Paulo (SP): o laboratório veterinário Gold Lab Vet está preocupado em garantir uma ótima experiência tanto para os tutores quanto cães e felinos. 🐕

Quais são as Hemoparasitoses?

Confira, abaixo, uma síntese sobre cada uma das doenças diagnosticadas com o exame | pesquisa de hematozoários:

Erliquiose

É uma doença causada por uma bactéria gram-negativa Erliquia canis, que se hospeda principalmente em carrapatos. Essa é a famosa doença do carrapato que se mostra tão fatal contra os animais de quatro patas. 

Segundo os especialistas, existem 3 estágios da doença que o animal pode estar, cada um exige atitudes e formas de tratamento diversas, sendo: aguda, subclínica e crônica.

O cão infectado apresenta sintomas como apatia, depressão, além de emagrecimento expressivo. A anemia, ou colorações mais esbranquiçadas ao redor dos olhos, também são características comuns. 

Babesiose

Esta também é uma das vertentes da doença do carrapato, a Babesia canis e a Babesia gibsoni. É transmitida pelo carrapato marrom, hospedeiro, assim que entra em contato com o sangue do cachorro.

A babesiose invade os glóbulos vermelhos  e os destrói, multiplicando-se logo em seguida. Justamente por isso que uma das suas consequências é o enfraquecimento muscular, dores e anemia.  

Embora exista a possibilidade de risco, não são todos os animais picados por carrapatos que adquirem a infecção. No entanto, se descobrir que o seu pet foi picado, é indicado que o leve para uma consulta com um veterinário  para haver o acompanhamento e a realização de todos os exames necessários para diagnóstico precoce.

Micoplasmose

Geralmente, a micoplasmose é uma doença assintomática causada pela bactéria gram negativa Mycoplasma haemocanis (M. haemocanis) e Mycoplasma haemofelis (M. haemofelis), que impacta os glóbulos vermelhos, sendo uma das responsáveis por quadros de anemia hemolítica. Falta de energia e apatia são sintomas comuns enfrentados por animais infectados. 

Dirofilariose

A dirofilariose também é conhecida entre os médicos veterinários como cardiopatia parasitária, causada pela nematoide Dirofilaria immitis e transmitida especialmente pela picada de mosquitos, é bastante presente em regiões tropicais e subtropicais, inclusive no Brasil. Prevê-se que a gravidade da doença está relacionada à quantidade de vermes adultos. 

Como fazer pesquisa de Hematozoários?

O exame | pesquisa de hematozoários é realizado por intermédio da coleta de sangue,  sua conservação varia conforme cada situação.

 Para a realização do teste, nosso laboratório veterinário indica que os tutores deixem os animais de jejum por ao menos oito horas, fornecendo água e medicamentos usuais à vontade. Quando solicitado o exame de hemograma completo, automaticamente o exame | pesquisa de hematozoário está incluso.

FAQ – laboratório veterinário para cachorros e gatos em São Paulo (SP)

Abaixo, separamos um FAQ de perguntas e respostas sobre o exame | Pesquisa de hematozoários realizada por nosso laboratório veterinário para cachorros e gatos. Estamos no mercado desde 2015 e nos preocupados em garantir o melhor atendimento tanto para os tutores quanto os pets. O que está esperando para vir agendar um dia conosco?

Quais os sintomas da Hemoparasitos?

Os sintomas variam conforme a imunidade do animal e a doença que está infectado, além do grau de infecção que se encontra. Vários fatores devem ser considerados no momento de realizar o diagnóstico. 

No entanto, vale salientar que, por se tratar de bactérias e protozoários que afetam diretamente a hemoglobina, ocasionando o aparecimento de anemia profunda, também é comum encontrar situações como Hipoalbuminemia, hiperglobulinemia, hipergamaglobulinemia e trombocitopenia.

Enzimas hepáticas como a FA e ALT também se alteram em caso de infecção. Portanto, é comum que o médico veterinário  realize a solicitação destes dois tipos de exames para serem analisados em conjunto.

Como tratar a Hemoparasitose?

Nós indicamos que, após receber o laudo dos exames, entre em contato com o responsável pelo acompanhamento do animal para agendar uma segunda consulta, que visa a interpretação dos dados e, assim sendo, seja possível determinar quais são os melhores tratamentos a serem realizados conforme o estado de saúde e necessidades do animal. Nosso laboratório veterinário não realiza indicações de tratamento!

Qual o valor de um exame | pesquisa de hematozoários?

O valor do exame | pesquisa de hematozoários é R$ 22 e tem o prazo de 12 horas após a sua realização para os resultados serem liberados. 

Nosso laboratório veterinário possui os melhores preços do mercado, além de profissionais especialistas em suas áreas de atuação e entregas rápidas dos resultados. Fazendo, assim, com que sejamos referência em toda a região. O que está esperando para vir nos conhecer?

Em quanto tempo fica pronto o resultado do exame | pesquisa de hematozoários?

O resultado do exame | pesquisa de hematozoários fica pronto em até 12 horas após a sua realização. Os dados podem ser consultados no login do tutor, fornecido por nossa equipe, ou recebidos por e-mail, isso ficará à critério do tutor!

Onde realizar o exame | pesquisa de hematozoários em São Paulo (SP)?

O Gold Lab Vet é o melhor laboratório veterinário em São Paulo (SP), reconhecido por oferecer uma série de benefícios aos tutores, como os preços mais em conta e a entrega rápida dos laudos, além de profissionais extremamente qualificados e aptos para cada uma das áreas de atuação. 

Estar em dia com o exame | pesquisa de hematozoários é sinônimo de qualidade de vida e bem-estar para o pet. Traga já o seu!

Ligue para gente

Localização

Exames relacionados

Localização

Contatos

Menu

Abrir conversa
1
Fale com um atendente
Deseja agendar? Fale com um especialista agora mesmo.