Gold Lab Vet | Laboratório veterinário

Exame PCR 1 veterinário – Tudo que você precisa saber

O teste de PCR (reação em cadeia da polimerase) permite um diagnóstico altamente específico de doenças infecciosas.

Precisa agendar o exame PCR 1 do seu cachorro ou gato? Então, entre em contato com o Gold Lab Vet. Nosso laboratório veterinário está localizado em São Paulo (SP) e atende estes dois tipos de animais.

O que é e para que serve o exame PCR?

É por intermédio do exame PCR (Reação em Cadeia p/ Polimerase) que os veterinários e especialistas em saúde pet identificam doenças em curso. Ele é realizado, na maioria, como diagnóstico definitivo para determinadas doenças. Quanto mais cedo a doença for diagnosticada, mais rápido e eficaz será o tratamento.

Além disso, é realizado em nosso laboratório veterinário, especializado em cachorros e gatos em São Paulo (SP). Agende com o Gold Lab Vet

Um resultado negativo no PCR, não necessariamente indica que o animal está sadio. Geralmente, os resultados são analisados com base em um contexto formalizado por uma bateria de exames. Afinal, é de suma importância entender o estado geral do pet para compreender quais atitudes tomar para garantir a rápida recuperação.

O hemograma e testes sorológicos costumam ser solicitados em conjunto por profissionais da área, mas isso não é uma regra. 

Realizar diagnósticos precoce permite um tratamento mais eficaz para o pet, diminuindo o seu sofrimento ou desconforto com o aparecimento de doenças.  Portanto, agende já a consulta do seu em nosso laboratório veterinário, Gold Lab Vet. Somos especializados em cachorros e gatos desde 2015 e contamos com mais de 100 exames em nosso portfólio.

O que o PCR de sangue detecta?

O exame também é conhecido como dosagem de proteína C reativa e indica que o organismo sofre com algum processo inflamatório. Por meio dele, consegue-se saber quais processos são para sugerir os melhores tratamentos ou uso de antibióticos para melhorar a saúde do pet. 

Estima-se que, na maioria das vezes que o PCR se encontra elevado, há o contágio com alguma bactéria. Os índices são considerados elevados quando estão em PCR > 50 mg/dL. 

Quando está presente em elevadas quantidades no organismo, indicam uma série de doenças preocupantes e que necessitam de acompanhamento profissional, tais como: 

  • Pancreatite: tem como principal sintoma a dor abdominal intensa, além do excesso de diarreia que também causa desidratação no pet. Em alguns casos, faz-se necessário a retirada do pâncreas. 
  • Infecção Bacteriana Sistêmica: a febre, além das tosses e espirros, são sintomas comuns observados em animais infectados com bactérias sistêmicas. O edema local também é extremamente característico. 
  • Infecção por Parvovírus: a infecção é detectada pelo comportamento do animal, que começa a se mostrar desanimado e triste. Progressivamente, aumenta a concentração no sangue, causando dores e mais sofrimentos. 
  • Anemia Hemolítica Imunomediada: a anemia também é uma doença frequente em cachorros e gatos, ocasionada devido a falta de ferro no sangue pela alimentação deficiente. 
  • Leucemia Linfoblástica Aguda: a palidez, cansaço extremo e falta de ar são características bastante comuns de animais que sofrem com leucemia, também conhecida como câncer de sangue. É comum haver o aparecimento de nódulos pelo corpo, em diferentes locais. 
  • Linfoma: ocorre o aumento dos linfonodos, além de mais calafrios e fadiga. O inchaço no abdômen é frequentemente observado. 
  • Broncopneumonia: dois sinais característicos são as tosses e dificuldades para respirar. Febre alta e calafrios também estão presentes em estágios mais avançados.
  • Adenocarcinoma Intestinal: devido a alteração no hábito intestinal, observa-se sangue nas fezes e fezes mais grossas e  rígidas, provocando dificuldades para que o animal consiga defecar. 
  • Demodicoses: O olho seco e sensação de como se houvesse um grão de areia incomodando a região. A visão embaça e apresenta aspecto mais avermelhado. 
  • Hepatite: o mal estar e a febre são características bastante comuns de cachorros e gatos diagnosticados com ela, outra forma de realizar a identificação é por meio do exame de função hepática veterinária
  • Insuficiência Renal: os rins são responsáveis por filtrar as toxinas do corpo humano, além de controlar o pH do sangue. 

Como é feito o exame PCR em cachorro ou gato?

O processo de PCR (Reação em cadeia da DNA polimerase) consiste na replicação do DNA nas células para tornar possível  identificar as bactérias e vírus ocasionando a inflamação.  Todo o processo é realizado em algumas etapas em um laboratório veterinário, com todo o suporte necessário dos profissionais tanto para o tutor quanto para o pet.

Agende conosco e tenha todo o suporte necessário para o bem-estar do seu pet. 

FAQ – laboratório veterinário para cachorros e gatos em São Paulo (SP)

Confira, abaixo, um FAQ de perguntas e respostas elaborado pelo Gold Lab Vet para responder todas as suas dúvidas em relação ao exame PCR, valores, prazos e muito mais. Agende com nosso laboratório veterinário e garanta a saúde do seu pet, para que esteja sempre em dia. 

Quais são os tipos de animais que o laboratório veterinário atende em São Paulo (SP)?

O laboratório veterinário é especializado, desde o ano de 2015, no atendimento de cachorros e gatos. 

Quanto custa um exame PCR para cachorro ou gato?

O valor da consulta do exame de PCR para cachorro ou gato é de R$ 156,00 com o prazo de cinco dias úteis após sua realização para ter o resultado liberado.  

Indicamos que os interessados em realizar o agendamento entrem em contato com nosso atendimento por WhatsApp. Contamos com diversas condições de pagamento para todos os tipos de tutores. 

Em quanto tempo fica pronto o resultado do exame PCR?

O resultado do exame PCR  fica pronto em até sete dias úteis do processamento da amostra.

Qual a importância desse teste?

Por intermédio deste exame, é possível que os veterinários e especialistas descubram doenças infecciosas transmitidas por bactérias, fungos, protozoários, vírus, parasitas ou príons para os animais de estimação. Dessa forma, é possível realizar a sugestão de tratamentos para melhor resolver a situação do cachorro ou gato.

Onde fazer o exame PCR em São Paulo (SP)?

Nosso laboratório veterinário, Gold Lab Vet, atende apenas cachorros e gatos, estando no mercado desde 2015. Possuímos um portfólio formado por mais de 100 exames especializados em pets, além dos instrumentos de ponta que permitem ter os resultados com um prazo muito mais rápido que nossos concorrentes da região. 

nos preocupamos em oferecer qualidade em todo o processo para a realização dos exames, tanto para os tutores quanto para os pets. Agende conosco!

Ligue para gente

Localização

Exames relacionados

Localização

Contatos

Menu

Abrir conversa
1
Fale com um atendente
Deseja agendar? Fale com um especialista agora mesmo.