Gold Lab Vet | Laboratório veterinário

Exame de Bilirrubinas Totais e Frações veterinário

O Gold Lab Vet é um laboratório veterinário especializado em Exame de Bilirrubinas Totais e Frações e mais de 100 testes realizados em nosso portfólio. Atendemos apenas cachorros e gatos desde 2015 e somos referência em nossa área de atuação, contando com equipamentos de ponta e profissionais altamente qualificados.

O que é e para que serve o exame de bilirrubinas totais e frações?

O laboratório veterinário Gold Lab Vet atende em São Paulo (SP) realizando o exame de bilirrubinas totais e frações em cachorros e gatos. Por meio deste teste, é possível dosar a quantidade de bilirrubinas no organismo. Bilirrubina é um pigmento amarelo, produto da metabolização da hemoglobina. 

Através da interpretação dos testes, o veterinário compreenderá de forma clara o estado de saúde do animal e quais são os tratamentos mais eficazes conforme a sua realidade. 

O que quer dizer bilirrubina Total e Frações? Este exame serve para compreender a saúde do fígado do paciente e é geralmente solicitado junto a outros que permitirão uma análise mais aprofundada.

Por meio dele, é possível diagnosticar problemas como hepatite e anemia. Em caso de distúrbios de quantidade, muitos sintomas podem surgir, inclusive a icterícia, que se trata de uma coloração mais amarelada na pele e nos olhos do pet. 

Agende um dia conosco: mostre que você está preocupado com a saúde do seu cachorro ou gato. Realizar o diagnóstico precoce é mais que essencial para melhorar o bem-estar e tornar a qualidade de vida do pet elevada, além de permitir que os tratamentos sejam ainda mais eficazes. Venha fazer todos os exames com nosso laboratório veterinário!

Como é feito o exame de bilirrubina Total e Frações?

O exame de bilirrubinas totais e frações é realizado por meio da coleta de sangue em laboratório, que deve ser retirado por meio de uma punção da veia do animal.

Indica-se, inclusive, que o pet esteja sem se alimentar (em jejum) por ao menos 8 horas antes de sua realização. Porém, o exame não precisa ser suspenso caso o cachorro ou gato recorra a alguma medicação. Água pode ser fornecida à vontade.  

O que acontece quando a bilirrubina está alta?

Existem alguns sinais que o cão ou felino apresentam quando as taxas de bilirrubinas estão elevadas no sangue, sendo os principais deles:

  • Teor de bilirrubina muito elevado pode ser detectado na esclera, pele não pigmentada, membranas mucosas ou plasma ictérico.
  • vômito, em alguns casos acompanhado de sangue, principalmente quando a doença do fígado está em estágios mais avançados. 
  • perda de peso e sinais semelhantes à anorexia. 
  • pele do cachorro ou gato amarelada, assim como ao redor dos olhos justamente pela icterícia e as dificuldades de síntese de proteína.
  • aumento da ingestão de água, apesar de pouca urina. 
  • urina escura e alaranjada, ou com colorações diferentes do que geralmente são, se ela vier com coloração esbranquiçada, pode significar que há problemas na metabolização da bilirrubina.
  • apatia, não consegue se relacionar bem com o dono ou com outras pessoas de fora. 
  • gengiva amarela, as colorações amareladas aparecem também no interior da boca. 
  • ascite, ou aumento do volume abdominal. 

FAQ – laboratório veterinário para cachorros e gatos em São Paulo (SP)

Abaixo, nosso laboratório veterinário Gold Lab Vet separou um guia de perguntas e respostas bem simples para te auxiliar com dúvidas comuns. Entretanto, caso tenha ficado com alguma dúvida não respondida, basta entrar em contato com nossa equipe para receber as demais orientações ou agendar um dia para trazer seu amigo de quatro patas para ser atendido por nós. 

Qual nível de bilirrubina é preocupante?

Em cachorros, os níveis normais são 0,1-0,5 mg/dL enquanto nos gatos, está em torno de 0,15-0,5 mg/dL. Vale salientar que existem algumas variações devido a raça e porte do pet, além de que os intervalos de referência podem ser variáveis, dependendo do laboratório e da metodologia empregada. Níveis muito acima são preocupantes e significam que algo não está indo bem na saúde hepática do animal. 

Quais os preparos para fazer o exame de bilirrubinas totais e frações?

O indicado em nosso laboratório veterinário é que os animais passem por um jejum de ao menos 8 horas antes de comparecer ao espaço físico. A água e as medicações diárias do pet devem ser fornecidas naturalmente, sem riscos de alteração do exame. 

Qual o valor de um exame de bilirrubinas totais e frações?

O valor do exame de bilirrubinas totais e frações está em torno de R$ 28,00 e tem o prazo de até 12 horas para ser entregue pela nossa equipe. O tutor poderá acompanhar os resultados online, por intermédio do nosso site oficial, ou então, receber os exames por e-mail. 

Nós somos um laboratório veterinário em São Paulo (SP) voltado para cachorros e gatos com os preços mais em conta. Mas isso não faz com que percamos qualidade: nosso atendimento é excelente. Além disso, contamos com profissionais altamente qualificados que trabalham com equipamentos modernos, de ponta e excelência. 

 Em quanto tempo fica pronto o resultado do exame de bilirrubinas totais e frações?

Quanto tempo demora exame bilirrubina? Como dito anteriormente, o tempo de espera pode chegar a até 12 horas, o prazo máximo para postarmos os resultados no site (somente o tutor poderá acessar com a ajuda de seu login) ou enviar por e-mail. 

Onde realizar o exame de bilirrubinas totais e frações em São Paulo (SP)?

Nós somos o Gold Lab Vet: um laboratório veterinário que está no mercado paulista desde 2015, preocupado com o ótimo atendimento tanto dos tutores quanto dos pets. Se você está em busca de resultados específicos, equipamentos de ponta e ótimo atendimento, venha nos conhecer agora mesmo!

Agende um dia conosco e traga já o seu bichinho!

Ligue para gente

Localização

Exames relacionados

Localização

Contatos

Menu

Abrir conversa
1
Fale com um atendente
Deseja agendar? Fale com um especialista agora mesmo.