Gold Lab Vet | Centro de Diagnóstico Veterinário

Exame de colesterol total veterinário

O laboratório veterinário Gold Lab Vet está presente no mercado desde 2015 em São Paulo (SP), contando com diversas especializações para cachorro e gato para a realização de exames de colesterol total. Entre em contato conosco para receber uma tabela de valores atualizada.

O que é e para que serve o exame de colesterol total?

De forma sintetizada, o exame de colesterol total tem como objetivo analisar a quantidade total de colesterol no sangue do pet, assim como os triglicerídeos. O teste é realizado pelo nosso laboratório veterinário, Gold Lab Vet, localizado em São Paulo (SP) e especializado em cachorro e gato. 

O procedimento é realizado através da coleta de sangue, em que se usa uma agulha para retirar uma pequena quantidade de sangue venoso enquanto o animal está em jejum.

A interpretação do exame deve ser realizada pelo médico veterinário onde o pet estiver sendo consultado. Por meio do resultado, o veterinário responsável pelo acompanhamento do seu animalzinho poderá propor as melhores formas de tratamento, além de recomendar dicas para que o tutor consiga controlar a situação em casa, com melhores hábitos. As causas de colesterol alto nos animais geralmente  são semelhantes com as da hiperlipidemia em seres humanos. 

Geralmente, existem dois motivos bastante comuns que incentivam para que maiores taxas apareçam, sendo a dieta desregulada, rica em gorduras e alimentos não saudáveis (quando o tutor oferece muitos alimentos além da ração, inclusive frituras) ou um estilo de vida sedentário, onde o pet vive dentro de casa ou em locais preso e não consegue correr, pular e brincar. 

O que causa colesterol alto em cães? Outras causas que auxiliam no desenvolvimento do colesterol alto em pets domésticos são:

  • Dieta abundante em gordura e proteínas. 
  • Falta de passeios, o animal vive preso e não tem espaço para brincar, pular, etc. 
  • Gravidez. 
  • Nefrose, doença que prejudica o bom funcionamento do rim e filtração das toxinas no corpo. 
  • Diabete que, em casos mais avançados, ocasiona na queda de pelo do pet. 
  • Pancreatite.
  • Envelhecimento, afinal, o colesterol alto é bastante comum em pets mais velhos. 
  • Doenças endócrinas, sendo as principais Diabetes mellitus, Hipotireoidismo, Hipertireoidismo, Hiperadrenocorticismo e Hipoadrenocorticismo. A diabetes desencadeia, em casos mais graves, perdas de pelugem e cegueira. 

 

Agende o exame de colesterol total para o seu cachorro ou gato com o laboratório veterinário Gold Lab Vet, estamos localizados em São Paulo (SP) desde 2015, preocupados em sempre oferecer o melhor atendimento, tanto para os animais quanto para os tutores. 

Como é feito o exame de colesterol total?

O exame de colesterol  total é realizado de forma bastante simples, onde o profissional recolherá uma amostra de sangue venoso do animal e analisará a quantidade de colesterol e triglicerídeos presente nele. É necessário que o pet passe por um preparo de 12 horas em jejum antes de realizar o teste.

Existe algum tipo de animal que o Gold Lab Vet não atende? 

O nosso laboratório veterinário é focado apenas em cachorros e gatos. Estamos atendendo em São Paulo (SP) com mais de 100 opções de exames e especializações. 

Qual o valor de um exame de colesterol total?

O preço do exame de colesterol total é R$ 22 com o prazo para ser entregue em até 12 horas. Nós contamos com equipamentos de qualidade e alto padrão, além disso, estamos preocupados em oferecer bons preços para nossos tutores, sem perder os profissionais qualificados. 

Realizar o diagnóstico precoce é mais que essencial para garantir o bem-estar e mais saúde do pet. Portanto, agende já um dia e o traga para ser consultado com nosso estabelecimento físico.

Contamos com o melhor atendimento do mercado paulista, sempre preocupados em garantir a melhor experiência para os pets e tutores. O que está esperando para vir nos conhecer agora mesmo?

O que é o exame de colesterol total e frações?

De forma resumida, o exame de colesterol total é responsável por somar todas as três frações dos tipos de colesterol presentes no corpo dos pets, entendendo se as taxas encontradas são normais e como as corrigir para garantir um estilo de vida mais saudável, com novos hábitos a serem seguidos pelo bichano. 

Em quanto tempo fica pronto o resultado do exame de colesterol total?

O resultado do exame de colesterol fica pronto em até 12 horas após sua realização. No entanto, em casos de urgência no resultado, o laudo fica pronto em até 2 horas, sem custo extra para o tutor.

Onde fazer o exame de colesterol total em São Paulo (SP)?

O melhor lugar para realizar o exame de colesterol total em São Paulo (SP) é no Gold Lab Vet,  especializada, desde o ano de 2015, em cachorros e gatos.  Entre em contato conosco para obter mais informações de agendamento, atendemos nossos clientes por Whatsapp para agilizar a comunicação e a tornar ainda mais efetiva. 

Ligue para nós

Localização

Exames relacionados

Localização

Contatos

Menu

Precisa de ajuda?