Gold Lab Vet | Centro de Diagnóstico Veterinário

Exame de ALBUMINA veterinária

O laboratório veterinário Gold Lab Vet realiza o exame de albumina para cachorros e gatos em São Paulo (SP). Além disso, contamos com mais de 100 testes realizados com equipamentos de ponta e de altíssima qualidade.

O que é e para que serve o exame de ALBUMINA?

Na maioria das vezes, o exame de albumina serve para acompanhar o diagnóstico alimentar do cachorro ou gato, sendo ideal para animais que sofrem com insuficiências, excesso de peso ou anorexia. O laboratório veterinário Gold Lab Vet realiza o exame em São Paulo (SP) desde 2015, referência no assunto.

Justamente pelos resultados dos exames, que não devem ser analisados isoladamente (geralmente, o veterinário solicita uma bateria de testes para entender o contexto da saúde do animal), também é possível diagnosticar, precocemente, doenças renais ou hepáticas ocasionadas por falhas nos rins e fígado.

A albumina é uma proteína sintetizada pelo fígado que serve para controlar os níveis de pH do sangue, além de realizar o transporte de alguns nutrientes e hormônios. Entretanto, quando se encontra em desequilíbrio, é comum que os rins eliminem uma quantidade desequilibrada de amônia – originada por intermédio da síntese proteica. 

Este exame também é solicitado, em algumas situações, quando o pet deve passar por algum procedimento cirúrgico. 

Marque e agende com o Gold Lab Vet: nosso laboratório veterinário é especializado em atendimento de qualidade voltado apenas para cachorros e gatos, oferecendo equipamentos de ponta e agilidade na entrega dos resultados. Atendemos em nosso espaço físico na Zona Sul de São Paulo (SP). 

Quem produz a albumina?

A albumina é sintetizada pelo fígado e produzida tanto pelos seres humanos quanto cachorros e gatos, sendo responsável por até 80% da osmolaridade do plasma sanguíneo. Sua presença é essencial no organismo. Afinal, ela é a responsável por realizar o transporte de ácidos graxos livres, aminoácidos, metais, cálcio, hormônios e bilirrubina.

Quais são os sintomas ocasionados pela albumina alta ou baixa?

O que as variações de concentração no sangue dos cachorros e gatos pode ocasionar?

As maiores concentrações de albumina no sangue, também denominada como hiperalbuminemia, está geralmente relacionada à desidratação do corpo.  A desidratação ocorre por uma série de motivos, sendo os principais a falta de ingestão de água (extremamente prejudicial para os processos metabólicos) ou por diarreias. 

Sempre que há a diminuição de água no organismo, é comum que a urina fique com coloração mais amarelada devido à presença de toxinas e maior concentração de urina. 

Também é possível que os índices de albumina no sangue estejam presentes em menor quantidade, o que também significa alguns problemas de saúde para o seu pet. Neste caso, chama-se de hipoalbuminemia e as causas são as mais variadas, confira abaixo:

  • Problemas renais: neste, em casos mais graves, levam à insuficiência renal e a plena dificuldade dos rins em filtrar substâncias tóxicas do corpo. É comum que a urina fique muito transparente, mesmo que o animal não esteja bebendo elevada quantidade de líquidos. 
  • Alterações no intestino: geralmente, ocorrem pela mudança na dieta ou, quem sabe, pela doença de Crohn e celíaca. Pode acontecer tanto pelo excesso quanto pela falta de proteínas na alimentação. 
  • Desnutrição: a desnutrição ocorre quando o organismo não consegue absorver todos os nutrientes e vitaminas ou eles simplesmente não estão sendo ingeridos pelo animal devido a uma dieta falha. 

 

Valores muito baixos de albumina indicam que o pet sofre com problemas no fígado, responsável pela sua produção. Nesta situação, é comum que o veterinário solicite exames complementares para analisar a saúde hepática. 

FAQ Gold Lab Vet: o melhor laboratório veterinário para cachorros e gatos em São Paulo (SP)

O Gold Lab Vet é considerado o melhor laboratório veterinário em São Paulo (SP). Somos especializados, desde 2015, no atendimento de cachorros e gatos. Agende conosco e, se ainda estiver com dúvidas, confira o guia que separamos abaixo com algumas perguntas simples!

O laboratório veterinário Gold Lab Vet atende todos os tipos de animais?

Não! O Gold Lab Vet atende apenas cachorros e gatos desde 2015. Portanto, se possui outros animais além destes dois tipos, recomendamos que procure por outro laboratório ou clínica. 

Qual o valor de um exame de ALBUMINA?

O preço do exame de albumina está em R$ 22. Contamos com os valores mais em conta do mercado, além de fornecer equipamentos de ponta e altíssima qualidade dos tutores e pets. 

Em quanto tempo fica pronto o resultado do exame de albumina?

O resultado (laudo) do exame de albumina é liberado pelo nosso espaço físico online em até 12 horas após a realização. Somente o tutor poderá acessar o resultado por meio do login. 

Qual o valor normal do exame de albumina?

O valor normal pode variar se for um gato ou cachorro. Além disso, deve-se considerar a raça e o porte do animal. As bases tidas são:

  • Cães: 2,8 a 4,0 g/dl (28 a 40 g/l)
  • Gatos: 2,4 a 3,9 g/dl (24 a 39 g/l)

Qual a melhor clínica para exame de albumina em São Paulo (SP)?

Estamos entre os melhores laboratórios veterinários da região devido à qualidade e excelência no atendimento, além dos equipamentos de ponta que entregam os resultados rapidamente. 

Traga o seu pet até a gente e realize todos os exames necessários para garantir o bem-estar dele! Realizando os exames com antecedência, os tutores podem receber o diagnóstico precoce, facilitando, e muito, no tratamento de muitas doenças!

Ligue para nós

Localização

Exames relacionados

Localização

Contatos

Menu

Precisa de ajuda?