Gold Lab Vet | Centro de Diagnóstico Veterinário

Exame de fósforo veterinário

O laboratório veterinário Gold Lab Vet é especializado em mais de 100 testes para cachorros e gatos em São Paulo (SP), inclusive o exame de fósforo. Agende uma consulta conosco ao entrar em contato pelo WhatsApp.

O que é e para que serve o exame de fósforo?

O exame de fósforo serve para identificar problemas nos rins e trato gastrointestinal. Ao descobrir doenças, infecções e falhas em seus estágios iniciais, é possível impedir que o animal sofra antes que a situação se alastre, pois o veterinário responsável por realizar o acompanhamento poderá sugerir os melhores tratamentos. Este exame é realizado pelo nosso laboratório veterinário, Gold Lab Vet, em São Paulo (SP). Somos especialistas em cachorros e gatos. 

Durante a análise, leva-se em consideração que o aumento dos níveis de fósforo no sangue de felinos e cães seja ocasionado devido a problemas nos rins, que não estão filtrando corretamente – o diagnóstico, entretanto, precisa de outros exames para a confirmação, inclusive do hemograma completo. 

Dependendo do contexto e da rotina do pet, os resultados podem indicar insuficiência renal, hipoparatireoidismo, hipervitaminose D, osteoporose, mieloma, diabetes descompensada e desidratação.

Também existem alguns motivos que fazem com que as quantidades deste nutriente no sangue diminuam espontaneamente, fugindo da normalidade, sendo hiperparatireoidismo, hipotireoidismo, osteomalacia, hipovitaminose D, raquitismo, hemodiálise. 

Nosso laboratório veterinário indica que o tutor deixe o pet em jejum por ao menos 8 horas antes de realizar o teste em consultório. Apesar disso, é possível fornecer água à vontade ao seu bichano. 

Entre em contato com nosso laboratório veterinário e agende o exame de fósforo para o seu pet. Quanto antes tomar uma iniciativa, mais rápido será o diagnóstico e menos sofrimento o animal passará. Estamos localizados em São Paulo (SP) e contamos com equipamentos de ponta para trazer resultados rápidos e garantir a melhor experiência ao seu pet.

O que significa fósforo alto no sangue em cães e gatos?

Altas quantidades de fósforo no sangue dos pets significam uma série de fatores, como dito anteriormente. Confira, abaixo, quais são os principais deles:  

Desidratação: a desidratação prejudica o funcionamento do metabolismo do animal, além de aumentar a concentração de diversas substâncias tóxicas para a sua saúde. 

Insuficiência renal: um dos sinais claros de que o animal sofre com insuficiência são os olhos e a coloração da pele mais amarelada, além disso, apresenta emagrecimento rápido, confundindo o tutor com anorexia. 

Hipoparatireoidismo:  um dos principais sinais é o excesso de dores abdominais, que fazem com que o cão, mesmo sendo ativo, torna-se sedentário devido ao desconforto. Vômitos e alterações no comportamento também são fatores observados. 

Hipervitaminose D: pacientes com excesso de vitamina D tendem a urinar com uma frequência muito maior que o normal. Além disso, sofrem com dificuldades para segurar a urina. Dois sinais bastante frequentes são justamente a anorexia e a depressão. 

Osteoporose: os ossos começam a se desgastar quando entram em contato devido à falta de cartilagem, causando dor e maiores limitações quanto aos movimentos. Tendo isso em vista, é comum a perda de resistência, principalmente nas patas traseiras. 

Mieloma: dentre os principais sintomas de que o seu pet sofre com mieloma, pode-se citar  diarreia, falta de apetite, perda de peso, além do aumento exponencial na quantidade de água ingerida, assim como a eliminação de líquidos. 

Diabetes descompensada: cães e gatos com diabetes tendem a apresentar problemas oculares (em estágios mais graves, é comum que fiquem cegos). Os pelos começam a ficar porosos e a cair. 

Como baixar o fósforo do cachorro ou gato?

Existem muitos tratamentos que auxiliam no balanceamento da sua concentração no sangue, as quantidades e tipos variam conforme o porte e a dieta do bichinho. O Gold Lab Vet não indica tratamentos, pois realizamos apenas os exames. 

O ideal é que, após o recebimento dos laudos, remarque uma segunda consulta com o veterinário responsável pelo acompanhamento para que ele interprete os resultados, compreenda a situação de saúde do animal e, somente então, sugira opções que se adequem à sua realidade. 

Quais os sintomas de fósforo alto em animais?

Os sintomas de elevadas quantidades de fósforo no sangue dos animais variam conforme o contexto e as doenças que possuem. No entanto, uma das principais consequências pelo excesso é justamente os sinais neuromusculares, quando o pet apresenta dificuldade para se movimentar e caminhar. 

PERGUNTAS E RESPOSTAS: Gold Lab Vet, laboratório veterinário para cachorros e gatos em São Paulo (SP)

Abaixo, separamos um FAQ de perguntas e respostas sobre o exame de fósforo, realizado pelo laboratório veterinário Gold Lab Vet em São Paulo (SP). Somos especializados, desde 2015, em gatos e cachorros, ofertando um portfólio com mais de 100 exames. 

Qual o valor de um exame de fósforo?

O preço do exame de fósforo está em R$ 22 e tem o prazo de 12 horas após a sua realização para ser entregue ao tutor. Os resultados podem ser consultados online. 

Em quanto tempo fica pronto o resultado do fósforo?

O resultado fica pronto em até 12 horas. Entretanto, é possível que os tutores paguem uma taxa extra para antecipar.

Qual a melhor clínica para exame de fósforo em São Paulo (SP)?

O Gold Lab Vet é um laboratório veterinário especializado em cachorros e gatos. Ao todo, são realizados mais de 100 exames pela nossa equipe de profissionais. 

Traga já o seu pet para ser atendido: Somos referência em nossa área de atuação e buscamos ofertar os melhores equipamentos para a melhor experiência, tanto do animal quanto do seu tutor. 

Ligue para nós

Localização

Exames relacionados

Localização

Contatos

Menu

Precisa de ajuda?