Gold Lab Vet | Laboratório veterinário

Exame de cloro – cloretos veterinário

O laboratório veterinário Gold Lab Vet realiza o exame de cloro e cloretos em cachorros e gatos. Nosso espaço está localizado em São Paulo (SP) e estamos preocupados em oferecer um atendimento de qualidade, com equipamentos de ponta e altíssimo padrão nas entregas dos resultados. Agende um dia conosco e garanta mais qualidade de vida para o seu pet.

O que é e para que serve o exame de cloro?

O exame de cloro serve para diagnosticar a hipocloremia (falta de cloro) ou hipercloremia (excesso de cloro), que ocasiona em problemas cardíacos, intestinais e muitos outros na saúde de cachorros e gatos. O teste é realizado pelo nosso laboratório veterinário, Gold Lab Vet, localizado em São Paulo (SP)

Os tratamentos da hipercloremia são variados e dependem da causa. Em casos mais graves, é indicado o uso de alguns medicamentos intravenosos. No entanto, inicialmente, os veterinários trabalham na reidratação. 

Após a realização do exame com o Gold Lab Vet, é necessário agendar uma nova ida ao veterinário / clínica responsável por acompanhar o seu animalzinho, para que possa haver a interpretação dos resultados, informando como prosseguir conforme o contexto de saúde do qual o cachorro ou gato se encontra. 

Os valores normais e utilizados como referência para cães variam conforme a raça e porte, estando em torno de 100 a 120 mmol/L ou mEq/L ou 350 a 420 mg/dL. Já em gatos, são  115 a 130 mmol/L ou mEq/L ou 405 a 455 mg/dL.

O que significa cloro alto no exame de sangue?

O cloro alto no sangue ocorre por uma série de motivos tanto metabólicos quanto intestinais, além do uso de medicamentos. Confira, abaixo, as principais causas:

  • Consumo excessivo de sal, geralmente quando o tutor fornece alimentos industrializados para o cachorro ou gato. 
  • Diabetes, apresenta muitos sintomas, inclusive o pelo mais poroso, olhos turvos e letargia. 
  • Hiperparatireoidismo, acomete os animais mais velhos ou de meia-idade, um dos sinais é o aumento no consumo de água. 
  • Insuficiência renal: ocorre quando os rins não conseguem filtrar o sangue corretamente, alterando o seu pH e trazendo sintomas como alteração na cor da urina. 
  • Hipernatremia: presente tanto nos seres humanos quanto animais, tem como principal causa o excesso de sódio no sangue.  
  • Vômitos e desidratação: diminui a quantidade de água do corpo e aumenta a concentração de outros componentes. 

 

🐩Realizar o diagnóstico precoce é essencial para manter o bem-estar e a saúde do seu pet sempre em dia, diminuindo as chances dele sofrer com o aparecimento de sinais desconfortáveis. Para isso, além de realizar o acompanhamento com veterinário, é importante que agende todos os exames em dia, inclusive cloro e cloreto. Marque já um dia para conhecer nosso laboratório veterinário em São Paulo (SP). 🐩

Quais os sintomas de hipocloremia?

Existem alguns sintomas que devem ser considerados pelo tutor e que mostram a necessidade de procurar um veterinário para a realização de uma bateria de exames, tais como:

  • irritação gastrintestinal, inclusive abdômen mais rígido ou dolorido ao toque;
  • emagrecimento rápido e sinais de anorexia;
  • respiração ofegante devido a alteração do pH sanguíneo; 
  • presença de sangue nas fezes;
  • vômitos com frequência;
  • hiperventilação persistente.

 

Justamente porque uma das causas da variação na concentração de cloro é a insuficiência renal, vale salientar que a pele e olhos do animal podem apresentar colorações mais amareladas. 

FAQ – laboratório veterinário para cachorros e gatos em São Paulo (SP)

Confira, a seguir, um breve questionário com perguntas e respostas que os tutores possuem em relação ao exame veterinário de cloro ou cloreto. Em caso de dúvidas extras, ou se quiser agendar um dia para realizar o teste com o seu pet, entre em contato com o laboratório veterinário Gold Lab Vet pelo WhatsApp

Como tratar cloro alto no sangue?

O tratamento do cloro alto no sangue varia conforme a causa. Se o motivo da concentração alta for a falta de hidratação, há o uso intravenoso para reidratar. No entanto, se as causas forem endócrinas, renais ou metabólicas, além de reidratar, será necessário realizar o uso de alcalinos indicados pelo veterinário. 

Qual é a deficiência do cloro?

 A deficiência de cloro no sangue é denominada como hipocloremia e ocasiona impactos negativos para a saúde dos cachorros e gatos, tais como problemas digestivos, dentários, contraturas musculares e perdas de pelos (ou os torna mais porosos).

A maioria deste mineral é eliminada pelos rins e pelo suor. Entretanto, quando o animal sofre com insuficiência renal, é comum que possua dificuldades em manter o equilíbrio nas concentrações. 

Qual o valor de um exame veterinário de cloro / cloretos?

O valor do exame de cloro e cloretos é de R$ 22 e possui o prazo de 12 horas para ser liberado em nosso sistema. Você pode acompanhar tudo online por meio do login de tutor. Caso possua dúvidas, basta entrar em contato com nossa equipe para solicitar mais orientações.

Nossos preços são os mais competitivos do mercado. Tudo isso sem perder a qualidade no atendimento e a especialização de nossos profissionais. Agende conosco e traga o seu pet: garanta mais qualidade de vida para o seu amigo!

Em quanto tempo fica pronto o resultado do exame veterinário de cloro / cloretos?

O resultado do exame veterinário de cloro / cloretos fica pronto em até 12 horas após a sua realização. 

Onde realizar o exame veterinário de cloro / cloretos em São Paulo (SP)?

O Gold Lab Vet é um laboratório veterinário em São Paulo (SP) que atua no mercado desde 2015 sendo especializado apenas no atendimento de cachorros e gatos. Nos preocupamos em oferecer preços altamente competitivos no mercado, além de equipamentos robustos e modernos. 

Ligue para gente

Localização

Exames relacionados

Localização

Contatos

Menu

Abrir conversa
1
Fale com um atendente
Deseja agendar? Fale com um especialista agora mesmo.