Gold Lab Vet | Laboratório veterinário

Exame relação proteína / creatinina urinária (RPCU) veterinário

O laboratório veterinário Gold Lab Vet é especializado na realização de testes em cachorros e gatos, contando com mais de 100 deles no portfólio. Atualmente, trabalhamos com o exame relação proteína / creatinina urinária (RPCU) na Zona Sul de São Paulo (SP). 

O que é e para que serve o exame relação proteína / creatinina urinária (RPCU)?

O exame relação proteína / creatinina urinária (RPCU) é realizado mediante uma amostra de urina, geralmente retirada com o auxílio de cistocentese. Este teste fica pronto em até 12 horas e é realizado pelo Gold Lab Vet, laboratório veterinário especializado localizado em São Paulo (SP) desde 2015. 

A alta concentração de proteínas na urina representa uma série de aspectos em relação à saúde do animal, inclusive a desidratação, além de problemas renais, justamente pelos rins serem responsáveis por realizar a síntese de proteínas destinadas a garantir o pleno funcionamento de todo o corpo, principalmente pela formação dos tecidos, unhas e pelos. 

Além de problemas voltados para a saúde dos rins, é importante salientar que este exame, atrelado a outros, como o hemograma completo, permite que  o veterinário responsável por acompanhar o pet diagnostique problemas do coração e tireoide. Classicamente, os profissionais devem se atentar quando os resultados do exame são superiores a >100 mg/dl. 

O exame relação proteína / creatinina urinária (RPCU) permite que os profissionais detectem doenças em seus estágios iniciais e realizem uma investigação aprofundada sobre elas.

Portanto, é de suma importância manter a realização do teste em dia para impedir, futuramente, o sofrimento do seu pet.. Entre em contato com nosso laboratório veterinário especializado em cachorros e gatos em São Paulo (SP) para agendar um horário para saber mais sobre preços e valores.

O que o exame relação proteína / creatinina urinária (RPCU) identifica em cachorros e gatos?

Confira, abaixo, quais são as principais doenças identificadas com este exame, realizado por nosso laboratório veterinário em São Paulo (SP):

Perda na função renal: um dos principais sintomas é a diminuição na quantidade da urina, a sua coloração também adquire um tom diferente, ficando mais transparente que o normal mesmo que o pet não consuma altos volumes de água. 

Como é feito o exame relação proteína e creatinina?

O processo para realizar o exame de relação proteína e creatinina é bastante simples. Não é necessário que o animal passe por nenhum preparo anteriormente à sua chegada ao laboratório.

Nossos profissionais utilizam produtos para limpar a região e permitir a picada de uma agulha, responsável por retirar uma breve quantidade de urina da bexiga do pet. O exame é extremamente rápido e o exame fica pronto em até 12 horas.

FAQ: laboratório veterinário para cachorros e gatos em São Paulo (SP)

Confira, abaixo, um FAQ de perguntas e respostas sobre nosso laboratório veterinário em São Paulo (SP). Nós do Gold Lab Vet somos especializados em cachorros e gatos desde 2015, sempre garantindo equipamentos de ponta e de altíssima qualidade para trazer a satisfação aos nossos clientes. 

Quando a proteína na urina é preocupante?

A presença de proteínas na urina do pet é sempre preocupante, e indicam problemas na saúde do seu pet! Entretanto, quando o exame é atrelado a outros, é possível identificar doenças e seus estágios devido à concentração da proteína associada a outros fatores. Um dos sinais de que o pet precisa, urgentemente, de uma consulta veterinária é a presença de sangue na urina. 

Qual o valor normal da relação proteína / creatinina urinária??

Classificação da Doença renal crônica, de acordo com a IRIS (International Renal Interest Society):

  • Canino:
    • Não proteinúrico <0,2 
    • Proteinuria limítrofe 0,2–0,5 
    • Proteinúrico >0,5
  • Felino:
    • Não proteinúrico <0,2
    • Proteinuria limítrofe 0,2–0,4 
    • Proteinúrico >0,4

Qual o preço do exame relação proteína / creatinina urinária (RPCU?

O valor do exame de relação proteína / creatinina urinária (RPCU)  é R$ 44,00. Entre em contato conosco para agendar um dia ou solicitar mais informações. 

Em quanto tempo fica pronto o resultado do exame relação proteína / creatinina urinária (RPCU)?

O resultado (laudo) deste exame geralmente fica pronto em até doze horas, podendo ser consultado online mediante o acesso do tutor em nosso site oficial. Também há receber os resultados via e-mail. 

Posteriormente, indicamos que entre em contato novamente com o veterinário responsável pelo acompanhamento para levar novamente o pet e haver a interpretação dos laudos e, assim sendo, o diagnóstico e sugestão de tratamento.

Onde fazer o exame relação proteína / creatinina urinária (RPCU) em São Paulo (SP)?

O Gold Lab Vet é um laboratório veterinário especializado no atendimento de cachorros e gatos em São Paulo (SP). 

Estamos no mercado desde 2015, oferecendo um portfólio formado por mais de 100 exames. Além disso, contamos com equipamentos de altíssima qualidade para oferecer uma ótima experiência tanto para o pet quanto para os tutores, fornecendo resultados mais rápido que os concorrentes. 

Ligue para gente

Localização

Exames relacionados

Localização

Contatos

Menu

Abrir conversa
1
Fale com um atendente
Deseja agendar? Fale com um especialista agora mesmo.