Gold Lab Vet | Laboratório veterinário

Exame PRÉ 4 FELINO (P4F) veterinário: Hemograma completo + Uréia + Creatinina + ALT + FA

O laboratório veterinário Gold Lab Vet está no mercado desde 2015 atendendo especialmente cachorros e gatos. Se o seu felino estiver precisando de um combo de testes de rotina, o Exame PRÉ 4 FELINO (P4F) – Hemograma completo + Uréia + Creatinina + ALT + GGT, entre em contato conosco. Atendemos em São Paulo (SP)!

O que é e para que serve o Exame PRÉ 4 FELINO (P4F): Hemograma completo + Uréia + Creatinina + ALT +  GGT?

O Exame PRÉ 4 FELINO (P4F): Hemograma completo + Uréia + Creatinina + ALT + GGT é um combo disponibilizado pelo nosso laboratório veterinário, Gold Lab Vet, em São Paulo (SP), para que realize a checagem da saúde do gato pagando um valor mais em conta. Cada um dos exames possui funções diferentes e possibilitam diagnosticar diversos quesitos, como renais e hepáticos. 

Confira, abaixo, as indicações para cada um dos exames presente no combo pré 4 felino:

Hemograma completo: este teste serve para diagnosticar infecções por vírus, bactérias e inflamações, além de analisar a quantidade de nutrientes no sangue, identificando “buracos” ocasionados por uma alimentação de má qualidade, que desencadeia no aparecimento de anemia. 

Uréia: pretende analisar a quantidade de ureia na circulação para compreender a filtragem dos rins sobre as substâncias tóxicas para o organismo, que alteram o pH do sangue. Por intermédio dele, é possível identificar a uremia, que causa sintomas como náuseas, hálito urêmico, vômitos, sonolência e, em casos mais graves, convulsões.  

Creatinina: por meio da quantidade de creatinina no organismo, identificam-se problemas na filtragem dos rins, como a insuficiência renal.

ALT + GGT:  estes dois testes visam identificar lesões hepáticas como hepatite.  O fígado é responsável pela produção e sintetização de muitas proteínas essenciais para o metabolismo dos organismos. As lesões são provocadas por uma série de fatores, inclusive pelo uso indiscriminado de medicamentos pelo tutor. 

​O que o PRÉ 4 FELINO (P4F): Hemograma completo + Uréia + Creatinina + ALT + GGT identifica?

Confira, abaixo, uma síntese sobre o que cada um dos exames consegue identificar e como podem ser atrelados em conjunto:

Hemograma completo: permite analisar a infecções por  vírus, bactérias e outros componentes no sangue, inclusive, a falta de nutrientes e vitaminas, que geralmente ocasionam em anemia. A anemia ocorre pela falta de ferro devido à má alimentação do pet, apesar de ter outras causas. A troca da ração ou dos hábitos alimentares faz-se extremamente necessária. 

Uréia: Existem alguns sinais que devem ser atentados e que, se observados, o tutor deverá levar o pet ao veterinário imediatamente, tais como a mudança no apetite, urina com sangue ou vindo com aspecto mais turvo, falta ou excesso de micção, letargia, depressão e vômito. 

Creatinina: alguns sinais de que o gato e cachorro precisa realizar o exame de creatinina é o emagrecimento excessivo e mudanças na coloração da urina. 

ALT + GGT:  identifica diversas doenças presentes no fígado destes animais, como hepatite crônica ativa, hepatite linfocítica/plasmocítica em gatos, lipidose hepática.

Quais os sinais de que o gato precisa fazer check up imediatamente?

De acordo com veterinários e especialistas, existem alguns sinais observados que mostram que o gato precisa, urgentemente, realizar um check up de exames:

  • Coloração mais amarelada na pele e nos olhos. 
  • Aparecimento de pulgas ou carrapatos. 
  • Pelos com aspecto poroso, deixam de se tornar elásticos. 
  • Urina com sangue. 
  • Fezes com sangue. 
  • Olhos vermelhos. 
  • Dificuldade em urinar. 
  • Dores abdominais. 
  • Emagrecimento extremo ao ponto de se considerar anorexia. 

Realizar o diagnóstico precoce das doenças é essencial para que o tratamento se torne mais eficaz. Além disso, permite melhor bem-estar. Entre em contato com nosso laboratório veterinário em São Paulo (SP) e agende conosco um dia para realizar todo o combo de exames.

FAQ – laboratório veterinário para cachorros e gatos em São Paulo (SP)

Abaixo, separamos um FAQ de perguntas e respostas sobre o nosso laboratório veterinário em São Paulo (SP) e o Exame PRÉ 4 FELINO (P4F): Hemograma completo + Uréia + Creatinina + ALT + GGT. Caso possua alguma dúvida que não tenha sido respondida, entre em contato conosco por Whatsapp

Não esqueça de agendar o exame do seu bichano, viu? Agenda com a gente!

Quanto custa o Exame PRÉ 4 FELINO (P4F): Hemograma completo + Uréia + Creatinina + ALT + GGT?

O preço do Exame PRÉ 4 FELINO (P4F): Hemograma completo + Uréia + Creatinina + ALT + GGT custa R$ 93  e o tutor pode acompanhar nossa área de resultados para ter acesso assim a atualizações assim que liberadas, com prazo de até 12 horas. 

Em quanto tempo fica pronto o resultado do Exame PRÉ 4 FELINO (P4F): Hemograma completo + Uréia + Creatinina + ALT + GGT?

O nosso laboratório veterinário se destaca pela agilidade do prazo para a liberação dos resultados, que é de até 12 horas após a sua realização. 

Qual o preparo prévio para o exame?

  • jejum alimentar de 8hs e água à vontade;
  • caso o animal esteja tomando alguma medicação, não é necessário interromper a realização dos exames.

Onde realizar o Exame PRÉ 4 FELINO (P4F): Hemograma completo + Uréia + Creatinina + ALT + GGT?

O Gold Lab Vet é um laboratório veterinário especializado na realização de exames para gatos e cachorros desde 2015. Possuímos equipamentos de altíssima qualidade que permitem a entrega rápida dos resultados, além de preços extremamente competitivos no mercado. 

Entre em contato conosco e agende para o seu pet: quanto antes os males forem identificados, melhor será o tratamento!

Ligue para gente

Localização

Exames relacionados

Localização

Contatos

Menu

Abrir conversa
1
Fale com um atendente
Deseja agendar? Fale com um especialista agora mesmo.