Gold Lab Vet | Centro de Diagnóstico Veterinário

Exame Histopatológico veterinário

O laboratório veterinário Gold Lab Vet atende cachorros e gatos desde 2015 em São Paulo (SP) para realizar o exame histopatológico. Entre em contato conosco e agende já um dia para seu pet!

O que é e para que serve o exame histopatológico?

O exame histopatológico consiste na análise microscópica das lesões para realizar os atendimentos adequados e compreender sua natureza e gravidade. Ele está presente tanto na área humana quanto medicina veterinária, para cachorros e gatos, por isso, é realizado por nosso laboratório veterinário, Gold Lab Vet, em São Paulo (SP)

Contamos com equipamentos de ponta e altíssima qualidade para melhor atender o seu pet, além de contarmos com os preços mais em conta! Por ser um exame extremamente sensível, é necessário que seja realizado por locais qualificados e precisos, que mantenham as amostras conforme as exigências previstas. 

Por meio da amostragem, é possível identificar doenças e quais são os graus que se encontram, para que, deste modo, o veterinário possa indicar as melhores formas de tratamento. O teste é solicitado quando é necessário detectar:

  • Lesões neoplásicas: serve para detectar a origem celular e principalmente, informar se a lesão neoplásica é benigna ou maligna.
  • Características celulares: entender quais são os graus de cada situação, tendências futuras em cada tipo de tratamento, etc.
  • Contagem mitótica: quanto menor a sua contagem, significa que menos as células estão se dividindo para a regeneração dos tecidos. 
  • Invasão vascular: ocorre quando as células do câncer – de mama, na maioria das vezes -, invadem a corrente sanguínea. 
  • Necrose, ulceração e hemorragia: a morte de algumas partes ou órgãos do corpo devido a doenças como a diabete. 
  • Doenças infecciosas.

​Qual a diferença entre biópsia e exame histopatológico?

A biópsia em si, consiste no processo onde há a retirada de uma parte do tecido lesionado para que seja calculado em laboratório por intermédio do exame histopatológico, que visa, principalmente, entender quais são as doenças presentes no organismo do animal e em qual grau se encontram. 

Vale salientar que o diagnóstico precoce é muito importante para que o tratamento seja mais eficaz. Além disso, quanto mais cedo começar o tratamento, melhores as chances de sucesso no tratamento e melhor o prognóstico.

Mas, para começar o tratamento, antes é necessário realizar o exame. Agende com o nosso laboratório veterinário, Gold Lab Vet em São Paulo (SP). Somos especializados, desde 2015, em mais de 100 testes para cachorros e gatos.

Exame Histopatológico Veterinário - São Paulo

Quando solicitar exame histopatológico?

O profissional necessita de um diagnóstico histopatológico caso desconfie  que o animal, seja cão ou felino, esteja enfrentando doenças ou lesões nos tecidos. Geralmente, este resultado não é analisado isoladamente, sendo necessário realizar uma bateria de exames que serão responsáveis por apresentar um contexto geral em relação ao estado de saúde do animal. 

Como é feito o exame histopatológico?

O exame histopatológico é realizado mediante a retirada de uma amostra do tecido lesionado de modo a identificar doenças, lesões e câncer. Esta amostra deve ser exposta a condições específicas de temperatura para que não seja alterada. 

A retirada da amostra é realizada mediante cirurgia com o veterinário responsável pelo acompanhamento do pet. Posteriormente, a amostra será encaminhada ao nosso laboratório veterinário para análise. 

FAQ – laboratório veterinário para cachorros e gatos em São Paulo (SP)

Confira, abaixo, uma lista de perguntas e respostas que o Gold Lab Vet separou para te ajudar a tirar algumas dúvidas sobre o exame histopatológico. E, claro, se precisar agendar o exame, não hesite em entrar em contato conosco para agendar um dia: estamos localizados em São Paulo (SP) e atendemos cachorros e gatos.  

Qual a importância do exame histopatológico?

Há uma série de vantagens em estar em dia com este teste para o seu cão ou felino, confira, abaixo, quais são as principais delas:

  • informar ao clínico a natureza: se a lesão é benigna ou maligna.
  • a gravidade: quanto mais cedo o diagnóstico for realizado, melhor será o tratamento. 
  • evolução: é possível, por meio do teste, ter uma ideia sobre as expectativas de evolução da doença para as próximas semanas ou meses caso não seja tratada corretamente pelos profissionais e tutores. 
  • causa da afecção: com alguns dados, também é possível compreender o que terá ocasionado o seu surgimento para que o tutor possa mudar o estilo de vida do seu animalzinho para impedir que volte a acontecer. 

Qual o valor do exame histopatológico?

O preço do exame histopatológico é de R$ 125, se necessário haver adicional, o valor do segundo sairá por R$ 62,5. O prazo é de 11 dias úteis (sem contabilizar finais de semana e feriados). 

Em quanto tempo fica pronto o resultado do exame histopatológico?

O resultado do exame histopatológico é liberado online para os tutores e veterinários após 11 dias úteis (contabilizados apenas de segunda a sexta-feira). 

Justamente por nossos equipamentos de qualidade e profissionais qualificados, é possível que os tutores tenham acesso aos resultados com um prazo menor que os concorrentes. Além disso, nossos preços são populares e acessíveis, mesmo fazendo o uso de equipamentos de excelência. Possuímos muito reconhecimento na região em que atendemos!

Onde realizar o exame histopatológico em São Paulo (SP)?

O Gold Lab Vet é um laboratório veterinário que atende apenas cachorros e gatos em São Paulo (SP) de segunda a sábado. Estamos preocupados em oferecer o melhor atendimento tanto para os tutores quanto para os pets, a fim de garantir a boa e plena satisfação de ambos. 

Entre em contato e agende um dia para fazer o exame histopatológico com a gente. 

Ligue para nós

Localização

Exames relacionados

Localização

Contatos

Menu

Precisa de ajuda?