Gold Lab Vet | Centro de Diagnóstico Veterinário

Exame de fezes veterinário

O laboratório veterinário Gold Lab Vet atende cachorros e gatos em São Paulo (SP) para a realização do exame coproparasitológico | fezes. Entre em contato conosco para agendar uma consulta. Mantenha a saúde do seu pet em dia.

O que é e para que serve o  coproparasitológico | fezes?

Ao realizar o exame coproparasitológico | fezes em um laboratório veterinário em São Paulo (SP), é possível identificar vermes e protozoários presentes nas fezes, que prejudicam a saúde dos animais de estimação, causando anemia, fraqueza e emagrecimento. O Gold Lab Vet pode atender o seu pet com esta necessidade. Somos um ambiente especializado em cachorros e gatos

Por meio do famoso EPF (exame parasitológico de fezes), os veterinários identificam as causas do desconforto no animal, sugerindo as melhores formas de tratamento, além das maiores possibilidades de obter diagnóstico precoce de doenças graves. Por isso que a indicação é realizar este teste anualmente. 

Este teste  permite que os profissionais sugiram as melhores dosagens de vermifugação, processo este que se faz necessário para pets filhotes, mais propensos a sofrer com verminoses. No entanto, devido à variedade de portes, raças e pesos, além do sexo, é importante um acompanhamento de perto para o fornecimento das dosagens corretas. 

As principais verminoses ocasionando em danos para a saúde, principalmente em relação aos filhotes, são:

  • Ascarídeos: os ascarídeos são vermes que prejudicam principalmente os pulmões e o intestino, ocasionando uma série de sintomas como diarreia e náuseas, além de causar falta de apetite constante e perda de peso. 
  • Ancilostomídeos: nesta situação, geralmente são contraídos pelos pets devido ao consumo de água não tratada e contaminada. Um dos sinais de que o animal está infectado com eles são as hemorragias, além das fezes com sangue e excesso de diarreia atrelada à desidratação.
  • Cestódeos: também chamados por muitos veterinários pelo nome popular de tênia, é comum que acomete a saúde de gatos e cachorros no geral, ocasionando, em casos mais graves, em ataques epiléticos. Se os animais contaminados estiverem em contato com seres humanos, também há contágio. 

 

Quer manter a saúde do seu cachorro ou gato sempre em dia? Agende o EPF (exame parasitológico de fezes) com o nosso laboratório veterinário, Gold Lab Vet. Nosso espaço físico está localizado em São Paulo (SP) e trabalha diariamente para oferecer o melhor atendimento, tanto para o tutor quanto o bichano.

Como é realizada a coleta de amostra para exame coproparasitológico?

A coleta da amostra de fezes, ou cocô do animal, deve ser realizada imediatamente após ter sido defecada. Opte por pegar a parte que não teve contato com o chão, para que o exame não sofra com nenhuma alteração. Para facilitar o processo, é possível utilizar um pauzinho de madeira higienizado. Mantenha a amostra em refrigeração até levar ao laboratório veterinário. 

Os especialistas recomendam que sejam realizados ao menos três exames para que os resultados sejam mais efetivos e possam ser comparados a outras baterias de testes solicitadas.

 Em caso de dúvidas, converse com o seu veterinário, afinal, o Gold Lab Vet apenas realiza os exames solicitados por profissionais da veterinária, não acompanhamos o pet em todas as etapas de seu tratamento. 

O que o EPF (exame parasitológico de fezes) identifica?

O EPF tem a função de diagnosticar infecções por vermes e protozoários, uma das infecções mais conhecidas são as Giardíases, que causa uma diversidade de sintomas, tais como anemia, diarréia escura e pegajosa, com sangue ou muco, fraqueza, perda de peso, morte súbita de filhotes e prurido perianal.

Agende o exame coproparasitológico com nosso laboratório veterinário, Gold Lab Vet, e mantenha a saúde do seu pet sempre em dia e protegida. Ao realizar o exame, os tutores descobrem os estágios de doenças em seus estágios iniciais para que tratamentos mais efetivos sejam realizados, garantindo o bem-estar do animalzinho.

Nosso espaço físico está localizado em São Paulo (SP) e nos preocupamos em oferecer o melhor atendimento com equipamentos de ponta.

FAQ – Gold Lab Vet: laboratório veterinário para cachorros e gatos em São Paulo (SP)

Confira, abaixo, um FAQ de perguntas e respostas separado pelo Gold Lab Vet, laboratório veterinário especializado, desde 2015, no atendimento de cachorros e gatos. 

Quais animais são atendidos no Gold Lab Vet?

Estamos preocupados em atender cachorros e gatos, de todas as raças e portes. Nosso catálogo conta com mais de 100 testes voltados apenas para estes dois tipos de animais!

Quanto custa o exame coproparasitológico?

O preço / valor do exame coproparasitológico seriado custa R$ 66 e permite o uso de três amostras.  O valor de apenas uma amostra é de R$ 27,00.

Em quanto tempo fica pronto o resultado do exame de fezes?

O resultado do exame de fezes fica pronto sendo disponibilizado em até um até 12 horas online para os tutores e veterinários realizarem o acompanhamento.  

Onde fazer o exame coproparasitológico em São Paulo (SP)?

O Gold Lab Vet é o melhor laboratório para realizar o exame coproparasitológico em São Paulo (SP), nosso espaço investe no atendimento de cachorros e gatos independente da raça e porte. 

 Estamos constantemente investindo em materiais de ponta e de altíssima qualidade para suprir todas as necessidades dos nossos clientes, além de fornecer exames com resultados rápidos e acesso online. 

Ligue para nós

Localização

Exames relacionados

Localização

Contatos

Menu

Precisa de ajuda?