Gold Lab Vet | Laboratório veterinário

Exame de Citologia Otológica (2 Condutos) veterinário

Agende o Exame de Citologia Otológica (2 Condutos) para seu cachorro ou gato com o Gold Lab Vet: nosso laboratório veterinário está no mercado desde 2015 e se tornou referência em São Paulo (SP) pela rápida entrega dos resultados e preços competitivos.

O que é e para que serve o Exame de Citologia Otológica?

O Exame de Citologia Otológica serve para identificar a presença de sangue, inflamações, como, por exemplo, infecções por fungos e bactérias no canal auditivo dos cachorros e gatos. Este procedimento é realizado por nosso laboratório veterinário, Gold Lab Vet, em São Paulo (SP) com equipamentos de elevada qualidade e profissionais altamente qualificados. O resultado é liberado em até 12 horas após sua realização. 

Quais os sinais de que o cachorro ou gato possui doenças auditivas?

Além dos sinais específicos provocados por cada uma das doenças de ouvido, há alguns sinais generalizados observados pelos tutores que indicam que o pet sofre com doenças auditivas, como inflamações, otites e outras. Confira, abaixo:

  • dor de ouvido;
  • problemas de audição;
  • ouvido tapado ou pressão no ouvido;
  • febre;
  • drenagem do ouvido;
  • tonturas e perda de equilíbrio;
  • náusea ou vômito.

​Quais doenças o exame de citologia otológica detecta?

Confira, abaixo, uma lista com as principais doenças auditivas em cachorros e gatos junto aos seus sintomas que indicam a necessidade de ir em busca de um especialista veterinário para realizar acompanhamento:

Malasseziose: É uma infecção causada por fungos do Gênero Malassezia, que acometem a camada superficial da pele. É um fungo presente na microbiota na pele e ouvidos dos animais sadios, porém quando há um desequilíbrio da pele/ouvidos (causada por diversos fatores, entre eles a queda da imunidade), pode ser patológico.

Sarna otodécica: o excesso de cera e coceira são os dois principais sintomas de que o cachorro ou gato sofre com sarna. Quando o pet está balançando a cabeça com mais frequência que o normal, deve-se desconfiar sobre essa possibilidade. 

Otite: É uma das doenças mais comuns presentes em cachorros e gatos, sente-se coceira em excesso, além de, em casos mais sérios, haver febre. Além da secreção que aparece na região, o animal apresenta odores fortes e característicos. 

Quando você realiza o diagnóstico precoce das doenças citadas acima, melhora a qualidade de vida do seu cachorro ou gato, além de tornar o tratamento mais eficaz.

Portanto, entre em contato com o Gold Lab Vet e agende um dia para comparecer ao nosso espaço físico: nosso laboratório veterinário se preocupa em oferecer, tanto para os animaizinhos quanto os tutores, as melhores experiências de atendimento.

Como fazer o Exame de Citologia Otológica?

O processo para a realização do exame de citologia otológica é bastante simples. O médico responsável abrirá um swab estéril somente no momento em que for realizar a coleta da amostra.

Deve-se inserir o swab no ouvido do pet e fazer movimentos circulares até que uma parte da secreção seja capturada. Posteriormente, esta secreção será passada para uma lâmina, que será corada com corantes especiais e analisada.

FAQ – laboratório veterinário para cachorros e gatos em São Paulo (SP)

Separamos, abaixo, uma lista de perguntas e respostas sobre o exame de citologia otológica (2 condutos) realizado por nosso laboratório veterinário para cachorros e gatos. Em caso de dúvidas ou, caso queira agendar uma consulta, entre em contato conosco pelo WhatsApp

Qual o valor de um Exame de Citologia Otológica?

O valor do Exame de Citologia Otológica está em R$ 80 e tem o prazo de até 12 horas para ser entregue. O tutor poderá acompanhar a liberação dos resultados por meio do login em nosso site.   

Em quanto tempo fica pronto o resultado do Exame de Citologia Otológica?

O resultado do Exame de Citologia Otológica de 2 condutores fica pronto em até 12 horas úteis após realização (considere prazos apenas de segunda a sexta-feira). 

Como saber se o cão está com otite?

Como você observou acima, existem alguns sintomas que o cachorro ou gato apresenta e que indicam a possibilidade do aparecimento de otite, tais como: balança a cabeça com mais frequência que o normal, inflamação na região, febre, dificuldades para ouvir os tutores. 

A otite nada mais é que um termo genérico amplamente utilizado para denominar as infecções / inflamações no ouvido. Apesar de ser a inflamação mais comum, não é a única. Possui várias causas, mas os motivos mais comuns são em relação à entrada de bactérias e fungos no ouvido. 

Qual preparo prévio para o exame de citologia otológica?

É necessário que o animal não esteja em tratamento e sem limpeza no local por pelo menos 7 dias.

Onde realizar o Exame de Citologia Otológica em São Paulo (SP)?

O Gold Lab Vet atua como laboratório veterinário desde 2015, contando com um dos melhores preços e prazos da região para a realização dos exames. Atendemos exclusivamente cachorros e gatos. Contamos com um portfólio formado por mais de 100 testes. 

Estamos preocupados em oferecer o melhor atendimento para o seu pet, venha nos conhecer agora mesmo!

Ligue para gente

Localização

Exames relacionados

Localização

Contatos

Menu

Abrir conversa
1
Fale com um atendente
Deseja agendar? Fale com um especialista agora mesmo.