Gold Lab Vet | Centro de Diagnóstico Veterinário

Exame amilase veterinário

O laboratório veterinário Gold Lab Vet trabalha realizando o exame de amilase em São Paulo (SP) para cachorros e gatos. Estamos no mercado desde 2015, contando com preços altamente competitivos, além de equipamentos de ponta e altíssimo padrão. Agende conosco!

O que é e para que serve o exame amilase?

A amilase, uma enzima que hidrolisa amido e glicogênio, é produzida no pâncreas e em vários outros tecidos, tais como duodeno, rins, pulmões e baço; é removida do plasma pelos rins. Este Exame Amilase é realizado pelo laboratório veterinário Gold Lab Vet em São Paulo (SP).

Alguns sinais de que o animal está sofrendo com pancreatite são: 

  • vômitos, muitas vezes acompanhado de sangue. 
  • diarreias, acompanhadas de sangue ou com uma frequência muito maior que o comum. 
  • febre ou tremedeiras. 
  • dor abdominal, abdômen inchado ou enrijecido como se fosse uma barriga de água. 
  • falta de apetite acompanhada de emagrecimento extremo, além de sinais de anorexia. 
  • desidratação justamente pela perda de líquidos ocasionada pela diarreia.
  • fraqueza devido ao  emagrecimento excessivo. 

 

😸 Realizar o diagnóstico precoce das doenças é essencial para impedir que o cachorro ou gato sofra com sintomas mais graves. Além disso, significa mais qualidade de vida e bem-estar. Portanto, agende já um dia para o seu cão ou felino comparecer em nosso laboratório veterinário e realizar todos os testes necessários e solicitados pelo veterinário. 😸

O que pode ser quando a amilase está alta?

Existem várias causas para haver o aumento na quantidade de amilase no corpo de cachorros e gatos, sendo as principais delas: 

  • Doença gastrointestinal (perfuração intestinal, obstrução do intestino): um dos principais sintomas que os pets sofrem com problemas gastrointestinais são as fezes mais moles e presença de diarreia. O animal tem a tendência de ficar vomitando, aumentando as chances de desidratação. 
  • Pancreatite: dois sinais clássicos são a febre e dor no abdômen. O abdômen também fica mais rígido e duro, como se fosse barriga de água. A pancreatite também ocasiona no emagrecimento do pet. Em casos mais graves, há dificuldade para respirar. 
  • Necrose pancreática: a vigência de disfunção orgânica chega a 70% enquanto a mortalidade está em torno de 30%. Geralmente, a necrose ocorre em 15% de todos os casos de pancreatites agudas. Por isso, é importante realizar o acompanhamento do animal antes que seja tarde demais. 
  • Obstrução dos ductos pancreáticos: esta situação é observada com mais frequência em cachorros e gatos de porte maior. A diminuição na ingestão de água é um dos sintomas. 
  • Neoplasia pancreática: além das dores, é frequente que o animal detenha fraqueza e emagrecimento progressivo.  
  • Doença renal: para confirmar, é necessário que o veterinário realize a solicitação de uma bateria de exames, como ureia e creatinina. Um sinal claro de que o cachorro ou gato sofre com insuficiência renal é emagrecimento progessivo, aumento de ingestão de água e consequente maior frequência em urinar.

 

Para a realização do exame, é geralmente indicado o jejum de ao menos 8 horas, com possibilidade de tomar água à vontade. Não pode ultrapassar 16 horas sem alimentar o animal. 

Qual o nível normal de amilase?

Geralmente, os níveis normais de amilase no organismo devem ser de:

  • Canino : 300 a 2000 U/L
  • Felino : 500 a 1800 U/L

 

Caso superem isso, é importante iniciar uma investigação com exames complementares (como o ultrassonografia abdominal e o exame de lipase pancreática específica) para compreender o que causa o desequilíbrio corporal. O veterinário analisará o contexto de saúde do animal para indicar ao tutor como resolver a situação. 

FAQ – laboratório veterinário para cachorros e gatos em São Paulo (SP)

Confira, abaixo, um FAQ de perguntas e respostas separado pelo nosso laboratório veterinário, Gold Lab Vet, que vai te ajudar a entender melhor sobre os prazos e preços para realizar o exame de amilase.  

Quais animais são atendidos pelo laboratório veterinário?

O laboratório veterinário Gold Lab Vet atende em São Paulo (SP) e se especializou apenas em exames para gatos e cachorros. Estamos no mercado desde 2015, contando com equipamentos de altíssima qualidade para fornecer resultados específicos e rápidas entregas. 

Nós nos preocupamos com a boa experiência de nossos clientes, sejam os pets ou tutores. Por isso, investimos constantemente em melhorias e tecnologias em nosso espaço físico. Agende conosco e venha nos conhecer. 

Qual o valor de um exame de amilase veterinário?

O preço do exame veterinário amilase é de R$ 50 e tem o prazo de cinco dias para ser disponibilizado em nosso sistema para tutores. Esse é um dos valores mais em conta em todo o mercado paulista, sem que perca a qualidade no atendimento e uso dos equipamentos. 

Em quanto tempo fica pronto o resultado do Exame de Amilase?

O resultado do exame de amilase fica pronto em até cinco dias úteis, considerando apenas de segunda a sexta-feira.

Onde realizar o Exame de Amilase em São Paulo (SP)?

O Gold Lab Vet atua desde 2015 como laboratório veterinário, sempre preocupado em oferecer o melhor atendimento atrelado a equipamentos modernos de última geração. Nossos preços são um dos mais acessíveis do mercado. Somos especializados em atender tanto cachorros quanto gatos mediante o agendamento. 

Ao todo, são mais de 100 exames em nosso portfólio. Venha nos conhecer agora mesmo!

Ligue para nós

Localização

Exames relacionados

Localização

Contatos

Menu

Precisa de ajuda?