Gold Lab Vet | Centro de Diagnóstico Veterinário

Combo de exames veterinários: Perfil Gold

O Gold Lab Vet é um laboratório veterinário que trabalha com o perfil Gold, um combo de exames veterinários em São Paulo (SP) para cachorros e gatos formado por: Hemograma completo + Ureia + Creatinina + ALT + FA + AST + GGT+ Colesterol + Triglicérides + Glicose + Frutosamina + Sódio + Potássio + Cloreto + Ca Total + Fósforo + Pt. total e frações + Bilirrubinas + Urina I.

O que é e para que serve o combo de exames perfil Gold?

O combo de exames perfil Gold é realizado por nosso laboratório veterinário Gold Lab Vet em São Paulo (SP) para cachorros e gatos, formado pelo Hemograma completo + Ureia + Creatinina + ALT + FA + AST + GGT+ Colesterol + Triglicérides + Glicose + Frutosamina + Sódio + Potássio + Cloreto + Ca Total + Fósforo + Pt. total e frações + Bilirrubinas + Urina I.

O perfil Gold tem o valor de R$ 198 e o prazo de até 12 horas para ter o resultado liberado para o tutor. Somos ágeis e contamos com o menor tempo para liberação dos resultados, ótimos equipamentos e os melhores profissionais de todo o mercado paulista. 

Realizar o diagnóstico precoce e o acompanhamento com um veterinário é essencial para garantir o bem-estar do pet, além de tratamentos mais eficazes. Por isso, confira, abaixo, quais são as funções de cada um dos testes ofertados no combo:

Hemograma completo 

O hemograma completo é um dos exames que mais saem em nosso laboratório veterinário. Por meio dele, é possível identificar falhas alimentares, doenças em todos os seus estágios, faltas de nutrientes e diversos aspectos relevantes.

Outra vantagem é o hemograma ser capaz de identificar a anemia nos cães e gatos, ocasionada pela falta de ferro e outros componentes no sangue. Auxiliará exponencialmente na conduta do veterinário quanto ao tratamento, suas dosagens, duração e outros aspectos relevantes. 

Ureia 

A principal função do exame de ureia é entender a saúde dos rins e como estão realizando a filtragem do sangue, ou conversão de moléculas de amônia em ureia, liberadas pela síntese de proteínas pelo fígado, posteriormente eliminada pela urina. 

O que acontece é que, quando a função renal está prejudicada, aumenta-se a quantidade de ureia no organismo, fazendo com que se torne tóxica, além de aumentar o pH do sangue e prejudicar a respiração, tornando-a, em casos mais graves, mais ofegantes. 

Existem alguns sinais apresentados pelo organismo que representam haver excesso de ureia no organismo do cachorro ou gato, sendo eles: falta de apetite, alterações em relação ao paladar do pet e emagrecimento exponencial e constante.

Creatinina

Os índices de Creatinina são importantes marcadores da função renal em cães e felinos. Geralmente, a sua alta significa que o organismo não está a eliminando, ocasionando o aparecimento de cansaço excessivo, vômitos e diarreia. Os sintomas também são observados na pele, que adquire aspecto mais seco.

Geralmente, os veterinários que desconfiam que o animal sofre com problemas nos rins, solicitam tanto este exame quanto o de ureia, além do hemograma, que faz toda a diferença para compreender o estado geral de saúde do animal. 

ALT + FA 

Os exames de Alanina aminotransferase (ALT) e Fosfatase alcalina (FA) servem para diagnosticar doenças e lesões no fígado, fraturas e alterações endócrinas. O fígado é um dos principais órgãos do corpo, responsável pela síntese de proteínas e de diversos outros nutrientes essenciais para a produção hormonal. 

Em estágios mais avançados de doenças hepáticas, como a hepatite, é comum notar o aparecimento de sangue nas fezes, urina e vômito, além de alterações na coloração da pele, que apresenta aspectos mais amarelados e alaranjados. 

Entretanto, é válido salientar que, se o animal estiver sofrendo com insuficiência renal, a urina apresenta coloração mais transparente mesmo com o baixo consumo de água. 

Urina I.

Por meio dele, realiza-se o diagnóstico de infecções do trato urinário, doenças renais e doenças sistêmicas. 

AST

O transaminase oxalacética (AST ou TGO) tem relação com o exame citado anteriormente sendo solicitado em combo, pois auxilia o veterinário a diagnosticar questões hepáticas.

As doenças hepáticas possuem muitas causas, desde infecção por algum tipo de vírus ou, quem sabe, quando o animal ingere medicamentos ou componentes danosos para o seu organismo, como chumbinho ou veneno. Outra causa comum é a parasitária (toxoplasmose, dirofilaria).

Ca Total

O cálcio é essencial para a manutenção dos ossos e dentes, evitando osteoporose ou fraqueza. Ossos quebradiços ou mais fracos são sintomas comuns da falta de cálcio na alimentação.

GGT

Quando os índices de GGT estão elevados, aumentam as possibilidades de lesões no fígado. De forma resumida, ele detecta a presença de colestase (retardo do fluxo de bile) e demais questões voltadas para os ductos biliares. Apesar de indicar o aparecimento de ferimentos e inflamações, não mostra quais são as causas. 

A sua baixa quantidade tem alguns significados, como a deficiência da vitamina D, além da possibilidade de problemas ósseos 

Colesterol

Este exame serve para identificar hipercolesterolemia, o excesso de colesterol no sangue. Vale salientar que o diagnóstico precoce desta doença impedirá que o animal sofra com vários efeitos colaterais relacionados ao bem-estar e vida, tais como infarto e acidente vascular cerebral (AVC).

A dor no peito, palpitações e o excesso de fadiga são sintomas comuns das altas quantidades de colesterol.

Triglicérides

Muitas vezes, os pets com elevados índices de Triglicérides não apresentam sintomas. Um dos principais fatores que ocasionam na elevação das taxas, é a má alimentação. Geralmente, quando o tutor fornece alimentos ricos em açúcar ou gordura, ou rações extremamente abundantes em sódio, colocam à prova a saúde de seus pets. 

Glicose

O exame de glicemia tem como principal objetivo medir a quantidade de glicose na circulação sanguínea do cachorro ou gato. 

Por meio dele, é possível identificar questões como a diabetes, com sintomas gravíssimos para a saúde do animal, como a alteração na característica dos pelos, fazendo com que fiquem mais secos e porosos. Além disso, se não tratada, favorece ao aparecimento de doenças secundária.

Frutosamina 

O exame de Frutosamina visa analisar o controle glicêmico das últimas 2 semanas. É solicitado quando se acredita que o animal sofre  com diabetes. 

A diabetes em cães tem alguns sinais que devem ser observados pelo tutor, como as alterações nas características dos pelos, cegueira, dificuldades em se movimentar, perda de membros e muito mais. Existem formas para evitar, mesmo que em muitos casos sua causa seja genética, como o melhor controle da alimentação. 

Sódio

O exame de sódio serve para calcular a concentração de sais no sangue, que aumentam a pressão arterial e trazem questões como desidratação. Por intermédio deste teste veterinário, será possível que o veterinário identifique hiponatremia (baixo sódio) e hiponatremia (sódio elevado) devido ao desequilíbrio eletrolítico. 

Muitas vezes, este teste também é solicitado para os cachorros e gatos onde há a suspeita de anemia, apesar de não ser uma regra. 

Potássio

O potássio apresenta grande importância no processo de contração muscular. Por isso, quando se encontra em baixas concentrações, o animal apresenta problemas nos músculos e dificuldades para se locomover.

Cloreto

O exame de cloro é solicitado para inúmeros fins, sendo o principal deles o diagnóstico de hipocloremia ou hipercloremia. O cloreto tem a  função de controlar os níveis de açúcar no sangue e manter o fluido dos vasos sanguíneos.  

Fósforo

O exame de fósforo é solicitado quando se suspeita sobre a possibilidade de insuficiência renal ou patologias atreladas ao mau funcionamento dos rins. 

Pt. total e frações

O exame de proteínas totais e frações veterinárias é compreendido como exame de rotina. Por meio dele, os veterinários realizam uma série de diagnósticos precocemente, para garantir mais bem-estar para o animal, tais como infecção, inflamação, risco de doenças cardiovasculares, neoplasias, doenças reumáticas.

Bilirrubinas 

Por meio das dosagens de Bilirrubinas, o profissional identifica a quantidade de bilirrubinas presente no organismo do pet, podendo estar correlacionado à anemia e falta de nutrientes no organismo do animal.

Agende todos esses exames com o laboratório veterinário Gold Lab Vet em São Paulo (SP), somos especializados em cachorros e gatos, além de fornecermos diversos descontos especiais para quem contrata os combos de testes. 

Além de equipamentos de ponta e  altíssimo padrão, super modernos, contamos com os melhores profissionais do mercado. Além de, claro, preços altamente competitivos. Entre em contato conosco pelo WhatsApp e agende um dia para comparecer ao nosso espaço físico.

 

Ligue para nós

Localização

Exames relacionados

Localização

Contatos

Menu

Precisa de ajuda?