Sorologia para Raiva - Trânsito Internacional

A sorologia de raiva é um exame que identifica de o paciente possui uma quantidade mínima de anticorpos contra a raiva, indicando que o paciente foi vacinado. Este é um exame solicitado pela comunidade europeia para que um pet esteja autorizado a adentrar no pais.

Para a realização do exame, o paciente deve estar vacinado contra a raiva há pelo menos 30 dias, e com microchip de identificação implantado. A contar da data da coleta da amostra para a sorologia de raiva, o paciente estará liberado para embarcar após 90 dias.

Caso o paciente não esteja com as vacinas atualizadas, deve-se vacina lo e aguardar no mínimo 30 dias para a coleta da nova amostra.

Como é obtida a Sorologia de raiva?

A sorologia de raiva é obtida através de uma amostra de sangue do PET.

O animal deve estar em jejum de 8 horas e animais acima do peso (obesos), recomenda-se jejum de 12 horas. A amostra de sangue deve estar livre de lipemia, hemólise e icterícia (Em qualquer grau).

Caso o animal nunca tenha realizado um exame de sangue preventivo durante a sorologia de raiva, recomendamos que aproveite a coleta do sangue e realiza também um check up.

Caso necessite de sorologia de raiva, entre em contato conosco e agende um horário.

Para saber mais informações acesse: http://www.agricultura.gov.br/assuntos/vigilancia-agropecuaria/animais-estimacao/sair-do-brasil/requisitos-em-pdf-publicados/uniao-europeia.pdf