Parvovirose Canina


A Parvovirose canina, também conhecida como Parvo vírus canino pertence à família Parvoviridae, sendo um dos vírus mais resistentes. É uma doença altamente contagiosa e muito comum em cães, o principal sintoma é a diarreia acompanhada de sangue.

A transmissão é por via oral e o vírus é resistente ao meio ambiente, podendo sobreviver durante meses a anos. O período de incubação é de aproximadamente 5 dias. O vírus afeta principalmente filhotes ou adultos não vacinados.

Os principais sintomas da doença são: Vômito, Letargia, Anorexia, Perda de peso repentina, Diarreia (com sangue nas fezes), Mucosas pálidas (interior das pálpebras e gengiva) e Febre (em alguns casos).

O diagnóstico é feito através de exame sorológico, onde pode se detectar o vírus se estiver presente. Uma vez o animal diagnosticado, ele deve ser separado de outros animais para evitar o contagio. Aconselha-se a internação do animal durante o tratamento, é para garantir o isolamento e evitar a propagação do vírus, além de dar o melhor suporte para a cura ser a mais breve possível.

Com um tratamento precoce e uma boa monitorização, o prognóstico favorável.

A vacinação é a maneira mais segura e eficaz de prevenir a Parvovirose, mas não elimina os riscos totalmente.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Freire Farto, 689 - Jabaquara

São Paulo - SP | CEP 04343-120

(11) 3042-6663 | (11) 99915-5600

contato@goldlabvet.com

Horário de Atendimento:

Segunda à Sexta: 9:00 - 18:00hs

Sábados: 9:00 - 16:00hs

Domingos e Feriados: 9:00 - 13:00hs

(Exceto último domingo do mês - FECHADO)

©2020 por GOLD LAB VET