Manejo Cat Friendly



Você sabe o que é o manejo Cat Friendly? Traduzido do inglês, significa "manejo amigável do gato", e são uma série de práticas com o atendimento específico para felinos com o objetivo de reduzir estresse, ansiedade e maus comportamentos que eles possam vir a ter em clínicas veterinárias.

Visando o bem estar deles e facilitar o atendimento veterinário, o manejo Cat Friendly é recente e aos poucos está sendo introduzidas na nossa rotina, cada vez mais, as clínicas veterinárias estão adotando esse tipo de manejo, e assim como elas tem as adequações específicas para ambientalização para os gatos, aqui vão algumas dicas para vocês, tutores, adotarem em suas casas, para os seus gatinhos se habituarem as visitas clínicas, além de deixar mais favorável esse momento de transporte, espera e consulta com o veterinário.

Esses manejos estão ligados diretamente à caixa de transporte, que são usadas também como forma de contenção dos nossos gatinhos, e são eles:

Optar pelo uso da caixa de transporte Cat Friendly, onde a abertura é feita pela parte de cima, não havendo a necessidade de retirada do pet dela, facilitando assim o manejo no momento do exame.

Deixar a caixa de transporte visível e aberta pela casa para os gatos a associarem a algo positivo e que faz parte do dia a dia deles, e não a algo ruim, como o estresse de sair do conforto de casa.

Habituá-los ao transporte na caixa dentro do carro, para eles perceberem a diferença de movimento e entenderem que essa ação é algo positivo e que não deve ser ligado a algo traumático ou estressante.

Cobrir a caixa de transporte com toalha ou cobertor deles ajuda eles a se sentirem mais seguros. Usar o aromatizador Catnip, que libera um aroma que os deixa mais tranquilos, felizes e relaxados, borrifando um pouco sobre esses tecidos, também pode ajudar.

Lembrando que os gatos são bem sensíveis a mudanças de hábitos ou de ambiente, por isso é tão importante adotar esses tipos de manejos, desde cedo quando ainda são filhotes, visando bem estar dos nossos gatinhos, e deixando-os mais calmos e tranquilos em dias de consulta e coletas de exames.

Posts Em Destaque
Posts Recentes