Intoxicação alimentar em cães



Hoje o que vamos abordar é um assunto que nem muitos conhecem mas que é de grande importância, pois a intoxicação alimentar não se resume apenas em venenos! As vezes op grande perigo se encontra em casa, onde os próprios tutores oferecem alimentos tóxicos aos pets sem saber que o mesmo faz mal, ou até mesmo os cães ‘’roubam’’ esses alimentos.

Um grande exemplo que podemos citar é o alho e a cebola! Quem aí já não compartilhou de alimentos com os seus cães? Ou até mesmo quis fazer um agrado e pensou: só um pouquinho não faz mal? Ou em alguns casos, o seu cão não vasculhou o lixo com sobras de alimentos?

Por isso, se for dar petiscos para os seus cães opte por alimentos permitidos para cães, como biscoitos caninos, frutas como a banana e maçã.

Fique atento aos sinais! Os principais sintomas são vômitos e diarreia, acompanhados ou não de dores abdominais, apatia e até mesmo convulsões, tudo dependendo da quantidade do alimento que foi ingerido, o tipo de alimento e quanto tempo esse alimento foi ingerido.

Caso o animal apresente algum destes problemas, leve-o imediatamente ao veterinário.

Posts Em Destaque
Posts Recentes