Hérnia de disco

A hérnia de disco se trata de uma doença degenerativa dos discos intervertebrais, que podem causar muita dor e é uma das doenças de coluna mais comuns que os cães podem apresentar.

Ela ocorre quando o material do disco intervertebral sai do canal medular ou se acumula, pressionando a medula espinhal e produzindo uma disfunção na região, podendo causar até paralisia.

No caso da imagem acima, a coluna é de um yorkshire de 8 anos de idade, que veio ao Gold Lab Vet arrastando as patas traseiras, realizar radiografia para descartar alguma afecção na coluna vertebral.

Após radiografar, foi possível visibilizar uma opacificação do forâmen intervertebral acompanhado de diminuição do espaço intervertebral, espondilose ventral e esclerose das placas terminais entre L4-5. Imagens compatíveis com discopatia associada à hérnia de disco.

O diagnóstico da hérnia de disco pode ser feito por radiografia simples (nos casos em que o disco está mineralizado como na foto), tomografia computadorizada e ressonância magnética (que é considerada o "padrão ouro" para avaliação da coluna vertebral). E aí, entendeu o que é? Fique de olho no seu animalzinho caso ele apresente algum sintoma 😉😝


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Freire Farto, 689 - Jabaquara

São Paulo - SP | CEP 04343-120

(11) 3042-6663 | (11) 99915-5600

contato@goldlabvet.com

Horário de Atendimento:

Segunda à Sexta: 9:00 - 18:00hs

Sábados: 9:00 - 16:00hs

Domingos e Feriados: 9:00 - 13:00hs

(Exceto último domingo do mês - FECHADO)

©2020 por GOLD LAB VET