Cuidado com as patinhas do seu pet


O calor chegou e com ele o termômetro só tende a subir! Por isso nossos cuidados com nossos pets devem ser redobrados!

O nosso assunto de hoje são as patinhas deles, principalmente na hora de passear. Evite as horas mais quente do dia para passear com eles, os horários mais recomendados são antes das 10hs e após as 18hs. As altas temperaturas do asfalto podem levar a sérias queimaduras nas almofadinhas da patinhas (coxins).

Outro ponto importante em relação as patinhas, é a correta higienização. Resíduos e bactérias que ficam entre os coxins podem causar ferimentos ou até mesmo trazer doenças. Por isso, após os passeios, limpe as patinhas com um lencinho umedecido. No caso dos gatos, como eles se limpam sozinho, só garanta que não tenha nenhum objeto que ofereça risco ao animal.

Quanto as unhas, é preciso se atentar ao tamanho delas, pois unha muito grandes podem causar dificuldade na locomoção e até mesmo podem machucar as patinhas. Ao apará-las, tome cuidado para não cortá-las muito curtas, pois tem vasos sanguíneos em seu interior.

Os pelinhos entre as patinha também merecem atenção, pois se eles estiverem muito compridos, além de dificultarem a higienização, podem causar nós e levar a escorregões. Uma simples tosa higiênica resolve esse problema!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Freire Farto, 689 - Jabaquara

São Paulo - SP | CEP 04343-120

(11) 3042-6663 | (11) 99915-5600

contato@goldlabvet.com

Horário de Atendimento:

Segunda à Sexta: 9:00 - 18:00hs

Sábados: 9:00 - 16:00hs

Domingos e Feriados: 9:00 - 13:00hs

(Exceto último domingo do mês - FECHADO)

©2020 por GOLD LAB VET