Cães e gatos podem comer os mesmos alimentos ?



Ao falar sobre cães e gatos, muitas pessoas confundem as coisas.

Embora sejam animais em sua maioria criados juntos, são DIFERENTES e precisam de uma nutrição específica para sua espécie.

Cada um tem uma necessidade de nutrição determinada em seu organismo.

Então se um cachorro comer a refeição de um gato ele estara ingerindo nutrientes de uma forma desregulada e muita das vezes insuficiente, da mesma forma com o gato que estará ingerindo uma refeição que não atende suas necessidades nutricionais.

O principal motivo para essas diferenças são as derivações domesticas que as duas especies sofreram ao longo dos anos.

Com uma simples comparação é facil de entender: se um adolescente se alimentar com papinha de neném, ele estará ingerindo alimentos mas não os que precisa.

Os gatos costumam ser um pouco mais criteriosos na hora de se alimentar, o principal nutriente que precisa existir em sua comida é a Taurina, aminoácido que previne ataques cardíacos e doenças como cegueira. Tratando-se dos cães, o principal são as proteínas, carboidratos e gorduras. Os dois animais são carnívoros, porém o cão é mais flexível podendo também ser onívoro.

O cão não deve consumir Taurina, em grandes quantidades, o nutriente causa um reflexo péssimo no animal podendo desencadear uma série de disfunções.



Posts Em Destaque
Posts Recentes