GOLD LAB+VET

LABORATÓRIO CLÍNICO VETERINÁRIO

Rua Freire Farto, 689 - Jabaquara

São Paulo - SP | CEP 04343-120

(11) 3042-6663 (11) 2729-9523

goldlabvet@outlook.com

Valores

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon

March 18, 2019

February 28, 2019

January 16, 2019

Please reload

Posts Recentes

Raio X a partir de R$75

January 16, 2019

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Micoplasmose felina

March 18, 2019

A micoplasmose felina, também conhecida anemia infecciosa felina ou doença da pulga do gato é uma doença  causada pela bactéria parasitária Mycoplasma haemofelis que se caracteriza muitas vezes por ser subclínica, porém pode ter uma manifestação aguda resultando em uma anemia hemolítica grave e em casos graves, se não detetada a tempo pode levar à morte do animal. A doença é transmitida por ectoparasitas (pulgas e/ou carrapatos).

Pode ter casos em que o animal tem contato com a bactéria, porém não desenvolve a doença (são portadores); e quando esses animais são submetidos À situações de estresse ou doenças imunossupressoras (como FELV ou PIF), a doença se manifesta.

Qualquer gatinho pode ser afetado, independentemente da idade, raça e sexo.

Ao principais sintomas da Micoplasmose felina são: anemia, depressão, fraqueza, anorexia, perda de peso e febre.

O tratamento é baseado em suporte e antibioticoterapia, muitas vezes a doença não é diagnosticada devido à dificuldade em se realizar um diagnóstico definitivo e muitos casos de micoplasmose passam facilmente despercebidos pelo médico veterinário.

A principal medida de proteção é o combate dos ectoparasitas através do uso de anti-pulgas. Além de se recomendar a vacinação do seu gatinho, a fim de evitar que certas doenças imunomediadas desencadeiem a micoplasmose.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga