GOLD LAB+VET

LABORATÓRIO CLÍNICO VETERINÁRIO

Rua Freire Farto, 689 - Jabaquara

São Paulo - SP | CEP 04343-120

(11) 3042-6663 (11) 2729-9523

goldlabvet@outlook.com

Valores

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon

March 18, 2019

February 28, 2019

January 16, 2019

Please reload

Posts Recentes

Raio X a partir de R$75

January 16, 2019

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

LEPTOSPIROSE

February 28, 2019

 

Durante a época de chuvas, aumentam os casos de Leptospirose, e com os animais não é diferente!

 

A leptospirose é uma zoonose (doença que pode passar dos animais para os humanos), possui ação sistêmica (acomete diversos órgãos), onde os sinais clínicos se manifestam em poucos dias, podendo o quadro se agravar, e em casos mais graves pode ser fatal.

 

Os animais acometidos são os caninos, bovinos, suínos e equinos, entre outros mamíferos silvestres, inclusive o homem. Os gatos também podem ter a doença, porém estes aparentemente são resistentes à doença clínica.

 

A leptospirose é transmitida principalmente através da urina de animais infectados, que penetram no hospedeiro através da pele lesada ou de mucosas intactas, porém a transmissão também pode ocorrer por mordeduras, contato venéreo, ingestão de água e alimentos contaminados.

 

Os principais sintomas da leptospirose são: Vômitos e diarreia, falta de apetite, febre, aparecimento de lesões na boca, hematomas e manchas na pele, urina escura, cor amarelada nas mucosas, debilitação geral do animal; podendo esses sintomas variar conforme a idade do animal,  do seu estado imunológico e de saúde.

 

A melhor forma de prevenção da leptospirose canina é a vacinação.  Porém, existem tipos e tipos de leptospirose, e a vacina não garante a proteção contra todas. Recomenda-se a aplicação da vacina a cada 6 meses em áreas endêmicas.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga