Vacina da febre amarela: O que você precisa saber?

É constituída por um vírus vivo atenuado.

Conforme a Organização Mundial da Saúde a vacinação é a forma mais importante de se prevenir contra a febre amarela – doença transmitida pela PICADA DE MOSQUITO infectados pelo vírus.

A vacina é aplicada no subcutâneo, na região do braço. O efeito protetor ocorre a partir do décimo dia depois de tê-la tomado e garante imunidade por pelo menos 10 anos. Ela age estimulando o organismo a produzir sua própria proteção contra o vírus.

O que é a dose fracionada?

Segundo a OMS, a vacina fracionada valerá por nove anos. Inicialmente, estimava-se que a proteção da dose fracionada seria apenas de um ano, mas houve um acompanhamento com as pessoas que a receberam e o resultado foi satisfatório.

Quais os efeitos colaterais?

Raramente a vacina produz efeitos colaterais, porém quando presentes, pode se manifestar das seguintes formas: dor no local, dor de cabeça e febre, entre cinco a dez dias depois da aplicação.

Quem não pode se vacinar?

É contraindicada para gestantes, mulheres que estão amamentando, crianças até seis meses e pessoas com mais de 60 anos. Pessoas imunodepressivas, como pacientes oncológicos e portadores de doenças crônicas também não devem tomá-la.

Onde se vacinar?

A vacina está disponível nas redes pública - para os grupos de risco - e privada. Alguns convênios médicos a cobrem no sistema particular de saúde. Consulte sua operadora para ver se seu plano oferece essa cobertura.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Freire Farto, 689 - Jabaquara

São Paulo - SP | CEP 04343-120

(11) 3042-6663 | (11) 99915-5600

contato@goldlabvet.com

Horário de Atendimento:

Segunda à Sexta: 9:00 - 18:00hs

Sábados: 9:00 - 16:00hs

Domingos e Feriados: 9:00 - 13:00hs

(Exceto último domingo do mês - FECHADO)

©2020 por GOLD LAB VET