Buscar
  • GoldLabVet

Pit bull

Apesar da fama de serem animais perigosos, agressivos e violentos devido as rinhas entre cães, os cães da raça pit bull ou também conhecidos como ou american pit bull terrier são extremamente amáveis e carinhosos, esse comportamento vai depender da forma como são criados.

O pit bull no passado, eram considerados “cães babás” por serem muito amorosos e companheiros com as crianças. Além disso são bastante inteligentes e cheios de energia. Eles não latem muito e quando latem, é para alertar o tutor ou a família de que algo está errado ou que um estranho está se aproximando da casa ou dos moradores.

Os principais problemas de saúde dessa raça está relaciona ao tipo de pele, portanto eles apresentam facilmente Dermatite atópica e outros problemas de pele. Outro problema bem comum é a displasia coxofemoral (displasia do quadril), é uma doença hereditária, portanto, sem cura. Porém, quando diagnosticada precocemente e tratada de forma adequada, reduz o nível de dor e de desconforto. A surdez unilateral ou bilateral e cataratas hereditárias também podem ser observadas.

O pit bull por ser um cão atleta, necessita de exercícios constantes para o gasto de energia! Então caminhadas e brincadeiras como pegar a bolinha sempre são bem vindas!


0 visualização

Rua Freire Farto, 689 - Jabaquara

São Paulo - SP | CEP 04343-120

(11) 3042-6663 | (11) 99915-5600

contato@goldlabvet.com

Horário de Atendimento:

Segunda à Sexta: 9:00 - 18:00hs

Sábados: 9:00 - 16:00hs

Domingos e Feriados: 9:00 - 13:00hs

(Exceto último domingo do mês - FECHADO)

©2020 por GOLD LAB VET