Rua Freire Farto, 689 - Jabaquara

São Paulo - SP | CEP 04343-120

(11) 3042-6663 | (11) 99915-5600

contato@goldlabvet.com

Horário de Atendimento:

Segunda à Sexta: 9:00 - 18:00hs

Sábados: 9:00 - 16:00hs

Domingos e Feriados: 9:00 - 13:00hs

(Exceto último domingo do mês - FECHADO)

©2020 por GOLD LAB VET

Buscar
  • GoldLabVet

Não dê doces ao seu animal

O consumo constante de doces podem gerar doenças muito graves para os seus pets.

Quando falamos de doces, estamos nos referindo às receitas que contêm grandes quantidades de açúcar, especialmente os adoçantes artificiais ou processados, porém o consumo contínuo de mel e o açúcar mascavo, também tendem a ser prejudiciais ao organismo dos cães. Doces que contêm xilitol, chocolate ou passas são extermamente tóxicos para o seu animal, podendo levá-lo à óbito. Portanto, sempre verifique os ingredientes antes de dar a seu animal qualquer tipo de doce ou guloseima.

Vale lembrar que as frutas, dependendo de qual for, pode conter grande quantidade de glicose. Em geral, aquelas que têm níveis elevados, como a manga e a banana, podem gerar danos similares aos causados pelo açúcar, embora em menor escala.

Abaixo segue os danos que o açúcar pode causar no organismo do seu pet:

- Diabetes: mesmo em pequenas quantidades, porém de forma contínua o consumo de doces e consiste em um aumento na quantidade de açúcar no sangue.

- Alterações no sangue e no sistema circulatório: O açúcar produz uma excitação do sistema circulatório e pode levar à cardiopatias.

- Problemas nos dentários e gengivites: O consumo de açúcares leva à gengivites, ocasionando mau hálito, perda de dentes e do acúmulo bacteriano na boca.

- Pancreatite: o pâncreas produz grande quantidade enzimas digestivas para metabolizar a glicose, com o passar do tempo, esta produção acaba inflamando o pâncreas, gerando condições graves de saúde no cachorro.

- Danos no sistema nervoso e no sistema digestivo: Devido à produção excessiva de enzimas digestivas, podendo gerar uma gastrite ou úlceras no estômago e intestino.

- Obesidade: Devido ao alto teor calórico que tem o açúcar. A obesidade canina é um problema grave, não só porque gera problemas articulares e/ou músculares, mas porque também provoca danos graves no sistema circulatório e respiratório dos cães, reduzindo sua expectativa de vida ou causando problemas que podem resultar na morte do animal.

- Morte por envenenamento: Devido à toxicidade, como no caso do chocolate – que causa uma aceleração do sistema nervoso e circulatório, bem como a destruição celular.

O açúcar não é nada saudável para os pets, por isso deve ser evitado.


2 visualizações