GOLD LAB+VET

LABORATÓRIO CLÍNICO VETERINÁRIO

Rua Freire Farto, 689 - Jabaquara

São Paulo - SP | CEP 04343-120

(11) 3042-6663 (11) 2729-9523

goldlabvet@outlook.com

Valores

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon

Cardiologia

Os problemas cardíacos são um problema muito comum nos cães e nos gatos, sendo mais frequente nos cães. O coração é o orgão mais importante no corpo sendo que este recebe o sangue do corpo, ejectando-o para os pulmões, onde é oxigenado, regressa ao coração e é novamente ejectado para o resto do corpo. As doenças cardíacas podem levar ao quadro de insuficiência cardíaca, sendo esta, caracterizada pela incapacidade do coração bombear adequadamente sangue para todos os tecidos.

 

As manifestações clínicas mais comuns são tosse, cansaço fácil, dificuldade para respirar, coloração arroxeada da língua, desmaios, convulsões, dentre outros.

 

O diagnóstico é baseado no histórico, exame físico e exames complementares como raio-X de tórax, eletrocardiograma, ecodopplercardiograma e mensuração da pressão arterial.

 

O diagnóstico e tratamento precoce podem fazer a diferença na saúde e qualidade de vida do seu animal.

Endocrinologia

Tem por objetivo atuar na prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação da saúde dos pets que apresentam doenças endócrinas, ou seja, doenças relacionadas com a produção de hormônios.

Os hormônios são substâncias químicas específicas de ação sistêmica que são produzidas por células especializadas, são lançadas na circulação e vão produzir efeitos específicos (indução ou inibição) em um órgão específico do corpo. Eles controlam o metabolismo, o crescimento, o desenvolvimento e a reprodução, além de atuarem na adaptação dos animais ao meio ambiente. As glândulas endócrinas situam-se em diferentes partes do corpo, sendo que as principais são: hipotálamo, hipófise, tireóide, pâncreas, adrenais, ovários e testículos. Essas glândulas podem desenvolver problemas no seu funcionamento de forma a produzir hormônios em quantidade insuficiente ou em excesso.​

Os sintomas clínicos mais freqüentemente observados em cães e gatos com endocrinopatias, são: aumento do apetite e da sede, aumento do volume e freqüência urinária, emagrecimento ou ganho de peso progressivo, distensão abdominal "barrigudinhos",  fraqueza, sonolência, convulsões, desmaios, cegueira repentina por catarata bilateral, animal mais preguiçoso e "friorento", lesões de pele recidivantes, queda e falha de pêlos, infecções cutâneas ou otites crônicas, falha em crescer pêlos após tosa,  ausência de cio, infertilidade, aumento da libido; etc...​

As doenças endócrinas mais freqüentes são: diabetes mellitus (deficiência absoluta ou relativa do hormônio insulina), hipotireoidismo (deficiência dos hormônios da tireóide), hipertireoidismo (produção excessiva de hormônios tireoidianos), hiperadrenocorticismo (produção excessiva de hormônios produzidos pela adrenal) e hipoadrenocorticismo (deficiência dos hormônios produzidos pela adrenal).

Oftalmologia

É a especialidade responsável pela saúde ocular animal, cujo objetivo é manutenção e restituição da visão dos animais para garantir sua qualidade de vida.


As doenças oculares mais frequentes são catarata, glaucoma, uveíte, úlceras de córnea, “olho seco”, doenças das pálpebras, doenças da retina, entre muitas outras. O diagnóstico precoce e tratamento adequado das doenças oculares são fundamentais para a manutenção da visão nos animais de companhia.

Os principais sinais de que existe problema ocular são:olhos fechados ou piscando com frequência, alteração na cor, tamanho ou posição dos olhos, diminuição da visão ou cegueira, alteração de comportamento, dor ocular, vermelhidão, coceira nos olhos, sensibilidade exagerada à luz, secreção ocular, manchas ao redor dos olhos, superfície do olho seca, inflamação dos olhos.

Dermatologia

 

As doenças de pele (dermatopatias) representam enorme parcela na rotina da clínica de animais de estimação. As causas são das mais variadas, como as doenças causadas por ectoparasitas (sarnas, pulgas, carrapatos), autoimunes, endócrinas, alérgicas, infecciosas e carenciais.

O atendimento por um profissional especializado e exames específicos (como exames parasitológicos, citologia dermatológica, micológico, culturas bacterianas e dermatohistopatologicos) fazem todo o diferencial para o correto diagnóstico e sucesso no tratamento da doença. 

O atendimento das especialidades é realizado em dias e horários previamente agendados, exclusivamente mediante requisição veterinária (carta de encaminhamento do clínico geral).