GOLD LAB+VET

LABORATÓRIO CLÍNICO VETERINÁRIO

Rua Freire Farto, 689 - Jabaquara

São Paulo - SP | CEP 04343-120

(11) 3042-6663 (11) 2729-9523

goldlabvet@outlook.com

Valores

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon

Cardiologia

| Gold Lab Vet | São Paulo

- ELETROCARDIOGRAMA: é um exame complementar, que registra fenômenos da atividade elétrica do coração. É um método não invasivo, rápido e atraumático utilizado principalmente no estudo de arritmias, distúrbios de condução, possíveis alterações em pacientes com histórico de convulsões e desmaios, monitorar pacientes cardiopatas, avaliar distúbios eletrolíticos e avaliar pacientes com idade mais avançada. Na prática clínica, é importante para avaliações pré-anestésicas.

 

- ECODOPPLERCARDIOGRAFIA: É um exame não invasivo, cujo se baseia na avaliação da estrutura, da morfologia e do funcionamento cardíaco através do uso de ultrassom. Através da técnica Doppler, obtemos informações quanto ao fluxo sanguíneo, dimensão das câmaras cardíacas, função sistólica e diastólica ventricular e, através do mapeamento do fluxo sanguíneo, identificação e quantificação das insuficiências e estenoses valvares e comunicações intracardíacas.

As indicações para esse exame são para:avaliação dos pacientes com sopro cardíaco, desmaios, falta de ar, portadores de diversas doenças cardíacas como valvopatias, insuficiência cardíaca, anomalias congênitas, entre outras.

 

- MENSURAÇÃO DE PRESSÃO ARTERIAL: é uma importante ferramenta no diagnóstico da hipertensão arterial.

A pressão arterial garante o acesso de nutrientes e de oxigénio aos tecidos e a eliminação de produtos tóxicos resultantes do metabolismo.

Como principais manifestações clínicas da hipertensão arterial sistêmica, podemos encontrar alterações oculares, como descolamento de retina, hifema, glaucoma, e neurológicas, como acidente vascular cerebral.

A hipertensão, na maioria das vezes, é uma alteração “silenciosa”, sendo necessária a mensuração da pressão arterial sistêmica em animais que apresentem alterações clínicas como as citadas acima.

O diagnóstico clínico de hipertensão realiza-se com base na medição da pressão arterial e dos achados no exame físico, sendo por vezes necessária a realização de exames complementares.

   Para maiores informações sobre dia/horário de atendimento entre em contato conosco.